DTudo1Pouco é um blogue que inicialmente foi criado como um projecto escolar mas com o passar do tempo e com o passar da disciplina resolvi dar continuidade ao blogue. Aqui vai algumas dicas para ver se consigo convencer-te a criar um blogue:
- Obter uma rápida troca de informações profissionais. Aposte no seu blogue como uma forma de networking, estabelecendo relacionamentos úteis para a sua carreira.
- Leia e comente outros blogs. A participação é fundamental para se integrar na comunidade, já que o “passa palavra” ou as recomendações de outros bloggers são a forma mais eficaz de fazer chegar o seu blog a uma audiência mais vasta.
- Seja pelo design inovador, pela escrita criativa ou pelos conhecimentos transmitidos, é essencial saber destacar o que faz de melhor. Aposte nas suas melhores competências e faça conhecer o seu potencial!
- Demonstre entusiasmo. Ter paixão pelo que se faz é um potencial atractivo para qualquer empregador. Aproveite o blog para evidenciar os seus principais interesses, fazendo pesquisa e escrevendo sobre os temas que mais o inspiram.
- Escolha bem os temas que aborda. Para captar a atenção da “malta” é fundamental seleccionar temas interessantes, trazer ideias novas e abordagens diferentes. Lembre-se sempre que a sua escolha transmite, de alguma forma, uma ideia sobre si.
- Pelo menos numa fase inicial, faça actualizações frequentes. De preferência, publique “posts” diários para conquistar o seu público. De nada serve ter o seu blog vazio ou raramente actualizado.
- Mantenha uma linha de comunicação aberta com eventuais leitores e participantes do seu blog, seja a partir de um endereço de correio electrónico criado especialmente para o efeito como através de comentários moderados. O intercâmbio de ideias e opiniões é uma das mais importantes mais-valias da comunidade.
Depois de criar o seu blogue envie o seu link para que eu possa ser seguidor do seu blogue
Boa sorte e bom trabalho
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.