Max Schrems é estudante de direito em Viena que processou a rede social Facebook e esta viu-se obrigada a entregar um CD ao estudante com todos os dados colocados pelos estudante na rede social.
O Facebook enviou um CD ao estudante com "toda a sua vida" no Facebook durante 3 anos, o CD foi imprenso e formou uma pilha de 1.200 páginas
O CD continha: pedidos de amizades, toques, históricos do chat e ate mensagens apagadas, motivo do processo movido pelo estudante contra o Facebook.
Em resposta o Facebook afirmou que apenas "removia da pagina" e não "apagava". Resumindo quando você coloca algo (o que quer que seja) no Facebook ela nunca será excluída da rede social
Para acompanhar o caso, o estudante de direito criou o site "Europe versus Facebook"[http://europe-v-facebook.org/EN/en.html].
O que devemos aprender com esta historia?
Não devemos colocar tudo na Internet porque a Internet nao tem dono. Em relação ao Facebook hoje em dia as pessoas já fizeram da rede um psicólogo pois tudo o que passa com elas são "postadas" na rede social.
Esse cara do Direito aí se fez de bobo e queria facturar em cima do Facebook. Eles é que o deviam processar porque todo o mundo sabe, ou deveria saber que tudo o que entra na rede da Internet permanece lá, mesmo quando pensamos que o eliminámos para sempre, é o mesmo que acontece com a memória do computador. Ara estudante de direito vai chatear outro.
ResponderEliminar