Antes disso no dia anterior foi feito um Sarau Cultural que começou com uma conferencia feita pelo presidente da câmara municipal da ilha do Sal sobre 'Gestão Autárquica e o Processo de Construção das Cidades'. Após a conferencia foram feitas algumas perguntas ao presidente tanto de cabo-verdianos como de portugueses que se mostraram curiosos sobre a ilha.
Juary Livramento que é finalista do curso de Estudos Artísticos e Culturais, após a conferencia, deu um grande espectáculo com belíssimas mornas que teve interacção do publico principalmente quando este cantou 'Sodade'.
A noite veio a aquecer quando subiram ao palco o grupo de batucadeiras 'Rabentolas de Braga' que tem como prato principal o batuco. A interacção foi tanta que a ultima musica teve como dançarinos algumas pessoas da plateia e com o presidente Dr. Jorge Figueiredo a tocar a 'tchabeta'.
No dia a seguir ao Sarau foram entregues os prémios aos melhores alunos da Universidade Católica. Os prémios aos melhores estudantes cabo-verdianos foram patrocinados pelas câmaras do Sal e da Santa Catarina, e estes foram entregues a Leila Tatiana Mendonça do curso de Tecnologias da Informação e comunicação e ao David Fernandes aluno de Ciências da Comunicação. Os dois em entrevista revelaram qual é o segredo de terem sido os melhores e o que sentiram quando receberam o prémio.
Leila Tatiana Mendonça: O meu segredo é estudar e chatear os professores e colegas. Não esperava, foi uma surpresa quando o professor Salvador Mota chamo-me e disse que iria receber o prémio.
David Fernandes : Não tem segredo. A minha mãe sempre disse-me que com força de vontade, dedicação e esforço sempre vale a pena lutar. Fiquei surpreso quando o professor Mota disse-me, fiquei emocionado e isto mostra que vale a pena sempre lutar sem poupar o esforço na caminhada
Olá, Bruno... legal sua postagem!
ResponderEliminarQuando a vitória chega, percebemos que tudo valeu a pena e o esforço foi compensado!
Abraços JoicySorciere => Blog Umas e outras...