Todos nos já tivemos problemas na escola, ate os grandes génios que já vieram ao mundo tiveram a sua zanga com a escola.
Aos quatro anos quem diria que Albert Einstein seria um génio da Matemática e da Física? Ate aos quatro anos ele não era capaz de falar mas o pior é que não escola ele não era feliz, era incompreendido pelos professores que o descreviam-lo como uma criança lenta, anti-social e sonhador. Ele tinha dificuldades na aprendizagem mas tornou-se um génio da matemática pois aos 10 anos começou a estudar sozinho com apoio do tio Jacob o que o tornou bom em matemática e física.
Sir Issac Newton foi um cientista, génio da física e matemática mas na escola não se destacava, era um aluno mediano, ate quando foi agredido por um colega que quis brigar com ele (não sabia o que estava a pedir). Newton atacou-o, humilhou, esfregou o rosto do rapaz contra a parede o que obrigou o colega a implorar para que parasse. A partir daquele dia Newton resolveu ser o melhor aluno da turma e conseguiu.
Galileu Galilei era um excelente aluno na escola dominical mas quando seu pai o obrigou a inscrever-se na Universidade de Pisa para ser medico a coisa deu para o torto. Foi um péssimo aluno durante dois anos o que levou-o a desistir da medicina. Deu aulas em Florença para conseguir sobreviver.
Em toda a vida Abram Lincoln não foi a escola mais do que um ano no total, aprendeu a ler e a escrever com a madrasta e sozinho começou a estudar em casa.
Pois, está mais k provado k mtas das vezes a escola não é o lugar adequado para os génios...isso leva-nos a pensar qtos potenciais génios devemos ter abortado por falta da nossa incompreensão das suas habilidades.
ResponderEliminarPor outro, faz nos reflectir sobre os nossos padrões de saber e inteligência e ser mais cautelosos nas nossas bitolas de avaliação com relação aos nossos alunos. Mias, há muitas e variadissimas formas de demonstrações de inteleigencia.