2ª jornada do grupo A um jogo entre Tubaroes Azuis e Leoes do Atlas onde já se sabia da vitoria da Africa do Sul sobre Angola por 2-0, Cabo Verde alinhou com o seguinte 11: Vozinha; Nando, F. Varela, Gêgê, Nivaldo; Tony Varela, Babanco e Marco Soares; Ryan Mendes , Platini e Júlio Tavares.
A equipa digamos que esteve irreconhecível num bom sentido, pois Cabo Verde entrou olhou nos olhos do adversário e como que disse: "Este jogo é nosso". Uma primeira parte fantástica onde a equipa entrou calma e com vontade de ter a bola o que levou os marroquinos a cometer muitas faltas o que leva a perguntar porque o arbitro demorou tanto tempo a mostrar cartões aos marroquinos.
Após muita posse de bola e muitos ataques sem sucesso eis que chega o minuto 31 onde num passe fantástico de Ryan isola Platini que faz um chapéu bonito ao guardião marroquino.
Na segunda parte a equipa adormeceu e jogou na defensiva o que fez com que Marrocos passa-se para o ataque o que valeu termos uma boa defesa e um meio campo forte mas não impediu o golo no minuto 78.
Apesar do empate Cabo Verde ainda pode passar aos quartos de final, mas não só Cabo Verde como Marrocos também pode passar se vencer a África do Sul o que dá aos marroquinos cinco pontos mais um que os sul-africanos, isto caso vençam e para a África do Sul só resta um empate.
Em relação a Cabo Verde os Tubarões Azuis tem neste momento dois pontos e se vencer Angola passa pois ficará com cinco.
Analise de António Pedro Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.