quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Num estádio que leva 8.000 pessoas só estiveram 100 pessoas para verem os Tubarões Azuis

Os Tubarões Azuis falharam o teste contra o Gana a perderam por 1-0 num jogo realizado em Lisboa onde apareceram cerca de cem pessoas.
Não se esperava um mar de pessoas mas o numero de pessoas que estiveram no estádio foi pior que a exibição da selecção. Segundo o jornalista Marco Rocha estiveram cerca de 100 pessoas no Estádio Universitário numa casa que pode receber 8.000 adeptos. 


Lúcio escolheu o seguinte onze: colocando na baliza Vozinha que esta no seu terceiro jogo consecutivo a defender as cores nacionais, na defesa o quarteto formado por Nivaldo, Nando, Fernando varela e Gegé. No meio campo tivemos o trio Ricardo, Marco Soares e Toni Varela tendo a frente de ataque ficando a cargo de Babanco, David Silva e Zé Luís.




O Gana actuou com Duada, Inkoom, Asare, Lee Addy e David Addy, Derek Boateng, Duncan Mubarak, Adomah, Acquah, Warris.







O jogo começou as 19h locais e teve transmissão na Internet, sendo das poucas vezes que isso acontece.


Só depois do minuto 28 o jogo esteve animado pois foi neste momento que entraram no estádio a 'Batucada' aquecendo quem esteve no estádio. Dois minutos depois Cabo Verde marca mas o arbitro anula mal o golo. Na segunda parte Lúcio tira David Silva e Toni Varela e faz entrar Roni e o estreante Júlio Tavares mas as coisas só podiam piorar pois o Gana marcou um golo aos 64' num remate fora da área e bem colocado. Cabo Verde esteve fraco ofensivamente e assim não conseguiram marcar.

Rumores dizem que Cabo Verde voltará a jogar no mês de Dezembro com na Nigéria mas isso só cinco dias antes do jogo saberemos. 


-----------------
Opinião pessoal
Como é possível fazerem um jogo em Lisboa sabendo que neste dia haveria greve geral onde os transportes não iriam funcionar, e para piorar em plena crise colocam os bilhetes entre 11€ a 18€ tendo muitos desistido de ir ao estádio. De realçar também que o estádio em que houve o jogo não é la grande coisa. A mania que a FCF tem em colocar a selecção a jogar em Lisboa e em estádios medíocres da cabo da cabeça a uma pessoa. Temos belos estádios no norte de Portugal que com certeza são mais baratos mas não insistem em colocar tudo em Lisboa.

Para a preparação para o CAN deviam experimentar colocar a selecção no norte de preferência num lugar que não é agitado e cheio de confusão como Lisboa