quarta-feira, 13 de março de 2013

"Hebemus Papam" e é da Argentina. Conheça melhor o novo Papa

Foi logo no segundo dia e após a terceira fumaça negra do dia que surgiu uma fumaça branca na chaminé e pela voz de cardeal francês Jean-Loius Tauran: "Hebemus Papam".
A emissão foi retransmitida pelo DTudo1Pouco TV

A igreja Católica tem um novo Papa, que é o 266º a liderar a igreja, e ele irá chamar-se: Papa Francisco I.

Eram 18h06 quando saiu fumo branco da chaminé da Capela Sistina, os sinos da Basílica de São Pedro começaram a tocar e eis que já estava escolhido o sucessor de Bento XVI. 
O verdadeiro nome é Jorge Bergoglio de 76 anos (1936) e era o arcebispo de Buenos Aires, Argentina. Filho de um trabalhador ferroviario italiano Bergoglio depois de estudar no seminario de Villa Devoto entrou na Companhia de Jesus no dia 11 de Março de 1958. 
É licenciado em filosofia no Colegio Sao Jose, em San Miguel e ensinou literatura e psicologia no Colegio de 'La imaculada em Santa Fé' e no Colegio del Salvador na cidade de Buenos Aires.

No dia 13 de Dezembro de 1969 foi ordenado sacerdote. Na cidade de San Miguel frequentou a Faculdade de Filosofia e Teologia e tornou-se professor de teologia. No ano de 1992, dia 20 de Maio mais precisamente, o Papa Joao Paulo II nomeou-o bispo titular de Auca e auxiliar de Buenos Aires. Ainda nesse ano mas a 27 de Junho desse mesmo ano recebeu a ordenação episcopal. 

Jorge Bergoglio falando sobre os "interesses mesquinhos" dos políticos. 

O novo Papa também é simpatizante do futebol e o seu clube favorito é o San Lorenzo de Almagro, Buenos Aires, onde recebeu um cartão de sócio honorário em 2008 depois de dirigir a missa dos cem anos do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.