segunda-feira, 2 de abril de 2012

Email o que escrever e não escrever quando enviar um

Enviar um email pode ser simples para uns, mas é mais difícil para outros que não sabem como o escrever, qual a melhor maneira de enviar um email a outra pessoa.


O QUE DEVE FAZER 

  1. Escreva um email curto pois se este for comprido este pode não ser lido. Reduza sempre para o que for essencial 
  2. Um email claro é fácil de interpretar pois este é directo e fácil de entender quanto possível
  3. Não force a outra pessoa a ficar procurando no meio dos seus parágrafos sobre coisas que ela deve fazer, informe exactamente o que você quer 
  4. Não se esqueça do assunto, se ainda não sabe o que escrever no assunto escreva a mensagem e ai sim procure um bom assunto, escreva apenas o assunto 
  5. Depois do assunto a quem deve enviar? O destinatário claro mas espere ate ter uma mensagem, um assunto e depois coloque o destinatário 
  6. Elimine os erros ortográficos na mensagem 
  7. Para mandar um e-mail para mais de uma pessoa, utilize o campo CCO (Com cópia oculta), ou seja, não mostra o endereço electrónico de nenhum destinatário, somente de quem enviou;
O QUE NÃO DEVE FAZER
  1. Evite anexos muito pesados
  2. Evite usar gíria e abreviações
  3. Não escreva o texto apenas com letras maiúsculas 
  4. Não envie propaganda não solicitada, isso é spam  
  5. Não reenvie aquelas mensagens que diz: Se não enviar a 10, 20 ou mais pessoas você irá morrer, não terá sorte no amor... coisas do tipo
Agora que já sabe... Bom trabalho

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