O estudante cabo-verdiano que no ano passado agrediu um homem de 60 anos, que acabou por falecer três dias depois, foi condenado pelo Tribunal de Braga a cinco anos de prisão.
O Ministério Publico tinha pedido pena suspensa, mas o colectivo de juízes optou por prisão efectiva ao jovem considerando que este agiu de forma «inopinada, violenta e agressiva»
O jovem é cabo-verdiano e estuda na Universidade Católica de Braga, tem 21 anos e é pai de uma menina de seis meses, não tem antecedentes criminais e é uma pessoa querida entre os estudantes.
O arguido vai continuar em liberdade, sujeito a termo de identidade e residência, mas o advogado de defesa, Luís Russel vai recorrer da decisão.
Tudo aconteceu na madrugada do dia 9 de Abril do ano passado quando o estudante ingeriu grandes quantidades de álcool porque os pais da namorada queriam leva-la para Cabo Verde por esta estar gravida. O jovem no intuito de "beber para esquecer" encontrou a vitima pelo caminho e sem motivo aparente desferiu um violento pontapé na vitima tendo este batido com a cabeça no chão. Após três dias e devido a uma operação feita na cabeça meses antes o homem veio a falecer.
O
advogado de defesa, Luís
Russel, já disse que vai recorrer da decisão,
pelo que o arguido vai continuar em liberdade, apenas sujeito a termo
de identidade
e residência.
O estudante foi condenado
pelo crime de ofensa à integridade física qualificada, agravado pelo resultado (morte).
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.