Tudo começou na sexta quando estudantes do norte e de Lisboa, e arredores, encontraram-se no centro de Portugal tendo os do sul atrasando-se o que fez com a organização muda-se de planos deixando tudo para sábado.
No sábado de manha o prato principal foi o debate onde os presentes ouviram e falaram sobre a ilha. "Nao devemos esperar pelas pessoas de fora pensem por Maio, temos de ser nos a pensar pela nossa ilha, se nao o fizermos mais ninguém o fará." Estas foram algumas palavras de alguns dos intervenientes que ouviram alguns dados traduzido por um dos palestrantes que é filho de 'Djarmai'. "Maio tem potencial, cabe a nos maenses saber utiliza-lo."
Após um debate produtivo, os maenses mostraram outros dotes tanto a nível desportivo como cultural.
Num torneio regado a muitos golos, os da casa mostraram-se mais fortes e venceram os portistas por uma goleada dos grandes.
A seguir as meninas de Djarmai também desfilaram em campo num jogo com muitos golos.
Uma das partes mais aguardadas foi o Sarau Cultural e ali provou-se que a ilha devia mudar de nome de 'Ilha do Maio' para 'Ilha dos Artistas'. Musica 'conberso sabi' e dança marcaram um encontro cheio de alegria e simplicidade.
IV encontre di estudante
IV encontre di estudante
ontem foi na Coimbra
nu bai papia di Maio y di si inkante
IV encontre di estudante
nu mofusta, nu papia
nu papia,nu spia
pa nu tenta djobé rume, um nove vulante
IV encontre di estudante
nu leba
nu trazé
nu kaba
pa nu ka skuicé
IV encontre di estudante
ums amades
otes markades
tude ta rekordade
hora ku nu fika ku mas idade
IV encontre di estudante
nu kurti
ote fazé amante
nu divirti
dja nu ka tem ku fla, ai sim sabeba!!!
IV encontre di estudante.
By: Klau Ramos
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.