segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Inédito: Cabo Verde esta no CAN 2013

14 de Outubro de 2012 vai passar a ser uma data inesquecível para os cabo-verdianos que viram a selecção chegar a CAN pela primeira vez na sua historia. Cabo Verde perdeu por 2-1 mas mesmo assim garantiu a passagem para estar na  África do Sul em Janeiro de 2013.


A qualificação começou a desenhar-se no dia oito do mês passado quando domamos os 'Leões Indomaveís' na Várzea o que certamente deu coragem aos jogadores e fez com que muitos acreditassem. Os golos da primeira mão foram marcados por Djaniny e Ricardo.  

A segunda mão em Yaoundé era um jogo muito complicado pois a equipa tinha de segurar a vantagem para não deixar fugir a qualificação. A preocupação aumentou quando no dia anterior o Moçambique que tinha uma vantagem de 2-0 perdeu por 4-0 contra o Marrocos e também quando o Senegal perdia por 2-0 contra a Costa do Marfim e faltando quinze minutos os adeptos senegaleses resolveram acabar com o jogo e acabou mesmo.

Os Camarões fizeram de tudo tanto dentro como fora de campo, alias o jogo psicológico deles quase funcionou, falou-se em feitiçaria a embaixada americana proibiu os seus cidadoes de irem ao estádio por ser demasiado perigoso.  

Com a vantagem de dois a zero tudo ficou mais fácil quando num livre directo Heldon marcou o golo da tranquilidade. Os camaroneses empataram ainda na primeira parte e na segunda parte já para la dos noventa eles marcaram mais um mas o que foi insuficiente.

Apito final e lágrimas nos olhos, era o fim de tantos anos a espera deste momento e eis que este chegou. A selecção nacional de futebol estava no CAN 2013 eliminado os Camarões.

Em varias cidades aonde estão os cabo-verdianos houve festa rija pois era inédito e nos que somos poucos conhecidos pelo nosso futebol passamos a ser noticias em diversas entidades noticiosas que destacaram a nossa vitoria.    






A selecção chegou, após muito atraso, as 06h da manha de hoje com um bom numero de adeptos a espera dos heróis, veja as fotos aqui 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.