segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Lúcio Antunes já escolheu os 23 jogadores que vão representar Cabo Verde no CAN 2013

Após muita especulação sobre a convocatória Lúcio Antunes tirou todas as duvidas e divulgou os vinte e três Tubarões Azuis que vão representar Cabo Verde no CAN 2013. 



Numa conferencia de imprensa agendada hoje na cidade da Praia estiveram presentes o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo e o treinador Lúcio Antunes. 

Mário Semedo começou por agradecer a todos pelo empenho durante a qualificação e ainda aproveitou para pedir ajuda a quem pudesse para apoiar financeiramente pois a ida a CAN tem custos avultados. O presidente da FCF ainda informou que o estagio da selecção irá começar no dia 4 de Janeiro em São Vicente por ser uma ilha de referencia no futebol nacional. Após São Vicente a equipa irá passar um dia na cidade da Praia aonde rumará para o Algarve. No sul de Portugal a equipa estará cinco dias em estagio aonde efectuará um jogo contra a Nigéria no dia 9 em Faro. 
Após Portugal o estagio será em Moçambique com a duração de cinco dias e onde teremos um jogo, o primeiro, entre Moçambique e Cabo Verde. 

O estagio será ate o dia 18 pois no dia 19 Cabo Verde irá estrear-se no CAN contra a África do Sul.  

Os Convocados: 
Josimar Vozinha - Progresso de Angola
Rili - Mindelense 
Fock - Batuque
Pék's - Gil Vicente 
Adimilson Gege - Marítimo B
Carlitos - AEL Limassol do Chipre
NandoChâtearoux da 2ª divisão de França
Fernando Varela -  Vaslui da Roménia 
Josimar LimaDordrecht da 2ª divisão Holandesa
Guy RamosRKC Waalwijk da Holanda 
Nivaldo - Académica de Coimbra
Babanco - Olhanense, Portugal
Marco Soares - Omonia do Chipre
Stenio - Feirense de Portugal
RonySparta Rotterdam
Odair Fortes - Remis da 1ª Divisão de França
Tony Varelada 2ª divisão Holandesa
David Silva - Olhanense
Djaniny - Olhanense
Ryan Mendes - Lille da França
Zé Luís - Braga, Portugal
Heldon - Marítimo
Júlio Tavares - Dijon da 2ª liga francesa

Lúcio recusou falar sobre os que não foram convocados e sendo assim e se não houver nenhuma lesão estes atletas iram entrar na historia do nosso futebol.


Comentário de Amandio de Brito: 


Bom pela Primeira vez Cabo Verde esta numa fase final de uma grande competição no futebol, e o nosso seleccionador Lúcio Antunes já divulgou a lista de convocados e a primeira impressão é de uma convocatória conservadora, com o núcleo dos jogadores que fizeram parte da fase da qualificação.  
Sobre os convocados, existem alguns nomes como o de Péck's que me deixam com algumas duvidas a pairar no ar pois este joga numa posição onde foram convocados mais 4 atletas, alguns com alguma polivalência como a caso de Guy Ramos,  Fernando Varela ou ate mesmo o Nando que pode exercer o papel de lateral esquerdo mas não com a mesma frescura física de outrora, sem contar com Gege que levo em conta que tenha sido convocado para ser lateral direito, pois é onde ele sempre jogou na selecção.  
Nivaldo é o único defesa esquerdo de origem, mas Carlitos também pode exercer a mesma posição que não lhe é estranha, mas então o porque da chamada de Péck's ou ate mesmo Josimar se temos 4 jogadores que podem jogar como defesa centrais sem contar com Pék's e Josimar e temos só 2 lugares disponíveis no onze??? 

No meio campo é de estranhar a ausência de Adilson Cabral, neste sector onde o nosso seleccionador convocou Rony que tem estado em evidencia pela negativa nos jogos da selecção nacional e deixar de fora Sidnei do Recrativo de Libolo ou ate mesmo Semedo do Marítimo que tem estado num nível superior do Rony.

Na frente de ataque, sem as surpresas muitos desejadas como Jerson Cabral ou Lerin Duarte uma boa noticia foi a presença de Júlio Tavares que tem sido um dos melhores Tubarões a exibir-se na sua equipa este ano juntamente com Dady que também tem marcado ao serviço da sua equipa no Chipre que não foi lembrado pelo nosso seleccionador que preferiu convocar Djaniny e Zé Luís que tem sido constantemente suplentes não utilizados nas suas equipas 

7 comentários:

  1. selecção da amizade só pode,como é possível um jogador como o dady não fazer parte desta lista? ele que é só o melhor ponta de lança caboverdiano? dady que tem feitos bons jogos e inclusive tem marcado golos na sua equipa (apollol limassol) e constam nesta lista jogadores como djaniny e zé luis que sao suplentes não utilizados nas suas equipas? isto é uma falta de respeito para nos adeptos caboverdianos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Man..ungas t lembra dady...nos tud t respeital..mas agora respeita decisao de treinador man....Djaniny e Ze Luis e tud criolo...amas ka ninguem odias....CVLOVE

      Eliminar
  2. Sera que a selecçao cabo-verdiana vai para ganhar ou pelo menos fazer um golo? porque uma selecçao sem avançados não vai ser fácil marcar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. What are you talking about? Did watch the games prior to our qualification for the african cup? Ryan Mendes is a great Cape verdean striker and he proved that for our nation. We as Cape verdean should have faith in our players...and specially those who chose to play for the flag unlike Nani...Hate nani and not the players that are representing our homeland... Mi e criol...sv e sab e sab pakaga o! CVLOVE

      Eliminar
  3. concordo plenamente teu comentário maneraz digra. só tenho uma pergunta a deixar.
    qual é a intenção do sr Lúcio Antunes ir para CAN sem avançado? penso que temos de saber respeitar o esforço e o trabalho dos nossos jogadores.

    ResponderEliminar
  4. È verdade.. nesse tipo de jogo é preciso ter jogador com muita experiencia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experiencia......Who fought for this qualification? The majority for the players who were called fought for this opportunity...In the past many fought, but they did not give the Cape verdean people what we were seeking, and this team which was called did so..Amen to them!

      Eliminar

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.