sexta-feira, 27 de maio de 2011

Crie um blogue

Caro amiga (o) tem um blogue? Sim? Se tiveres muito bem mas se não tiveres era bom se tivesses.

DTudo1Pouco é um blogue que inicialmente foi criado como um projecto escolar mas com o passar do tempo e com o passar da disciplina resolvi dar continuidade ao blogue. Aqui vai algumas dicas para ver se consigo convencer-te a criar um blogue: 

  •       Obter uma rápida troca de informações profissionais. Aposte no seu blogue como uma forma de networking, estabelecendo relacionamentos úteis para a sua carreira.  

  •      Leia e comente outros blogs. A participação é fundamental para se integrar na comunidade, já que o “passa palavra” ou as recomendações de outros bloggers são a forma mais eficaz de fazer chegar o seu blog a uma audiência mais vasta.

  •      Seja pelo design inovador, pela escrita criativa ou pelos conhecimentos transmitidos, é essencial saber destacar o que faz de melhor. Aposte nas suas melhores competências e faça conhecer o seu potencial!

  •      Demonstre entusiasmo. Ter paixão pelo que se faz é um potencial atractivo para qualquer empregador. Aproveite o blog para evidenciar os seus principais interesses, fazendo pesquisa e escrevendo sobre os temas que mais o inspiram.

  •      Escolha bem os temas que aborda. Para captar a atenção da “malta” é fundamental seleccionar temas interessantes, trazer ideias novas e abordagens diferentes. Lembre-se sempre que a sua escolha transmite, de alguma forma, uma ideia sobre si.

  •      Pelo menos numa fase inicial, faça actualizações frequentes. De preferência, publique “posts” diários para conquistar o seu público. De nada serve ter o seu blog vazio ou raramente actualizado.

  •      Mantenha uma linha de comunicação aberta com eventuais leitores e participantes do seu blog, seja a partir de um endereço de correio electrónico criado especialmente para o efeito como através de comentários moderados. O intercâmbio de ideias e opiniões é uma das mais importantes mais-valias da comunidade.
     
                 Depois de criar o seu blogue envie o seu link para que eu possa ser seguidor do seu blogue
Boa sorte e bom trabalho