terça-feira, 26 de julho de 2011

6 Coisas que nunca (mas mesmo nunca) deve fazer ao seu cabelo

Mulheres ATENÇÃO e homens também

O objectivo é sempre melhorar o visual, cuidar do cabelo e muito mais coisas que vão na cabeça das mulheres mas as vezes são cometidos erros
Com as melhores das intenções, muitas vezes são cometidos erros que nos obrigam a passar pelos piores dos “bad hair days”. 

1º Erro: Usar produtos em excesso
Solução: Nem todos os penteados requerem que use espuma, gel e laca em simultâneo. Muitos produtos diferentes podem sobrecarregar o seu cabelo e dar-lhe a sensação de que está pegajoso. Por isso, leia as instruções dos produtos antes de os aplicar e descubra qual é o mais indicado para o penteado que pretende fazer.


2º Erro: Usar demasiado calor na secagem
Solução: Nunca é demais repetir a lição: não se deve utilizar aparelhos de ar quente a mais de 130°C, especialmente em cabelos finos e as temperaturas superiores devem ser usadas apenas nos cabelos mais densos. Na verdade, criar penteados a mais de 200°C diminui a resistência do cabelo em quase 50% e faz com que os fios percam a sua vitalidade muito mais rapidamente. Além disso, não se deve utilizar o secador em cabelo a pingar (retire sempre o excesso de água previamente com uma toalha). Tente também evitar expô-lo demasiado tempo ao secador com ar quente. Sabia que 20 minutos é o máximo recomendado para acautelar agressões?


3º Erro: Esfregar o cabelo com toalhas
Solução: Secar o cabelo com a toalha, friccionando-o, pode dar uma sensação agradável ao couro cabeludo, no entanto agride a cutícula que reveste os fios de cabelo, tornando-os mais ásperos e desprotegidos. Por isso, deve optar sempre por gestos suaves, sem friccionar.


4º Erro: Adiar idas ao cabeleireiro
Solução: Se já percebeu que tem algumas pontas espigadas – indício claro de um cabelo com problemas – não adie uma ida ao cabeleireiro, pois só vai agravar a situação. Se decidir mudar de visual, certifique-se de que escolhe um corte que possa manter sozinha depois de sair do cabeleireiro ou arrisca-se a passar bastante mais tempo do que o previsto (e disponível) ao espelho.


5º Erro: Não usar condicionador
Solução: Muitas mulheres queixam-se de sentir o cabelo pesado depois de usar condicionador. No entanto, existem já fórmulas tecnologicamente avançadas que evitam essa sensação, dando ao seu cabelo toda a nutrição necessária. O segredo está em saber escolher o produto que mais se adequa às suas características, deixando que o cabelo receba a hidratação necessária sem, contudo, perder a sua leveza natural, como se estivesse acabado de lavar.

6º Erro: Pensar que o stress não afecta o cabelo
Solução: Já teve a sensação de que o seu cabelo está tão stressado quanto você? É possível! Níveis de stress continuamente elevados podem até mesmo causar a perda de cabelo. Experimente dar a si e ao seu cabelo um descanso: não programe tratamentos demasiado elaborados e exigentes em alturas de stress e utilize apenas aparelhos para a criação de penteados de alta qualidade que não danifiquem o seu cabelo com calor excessivo. Além disso, aplique uma máscara intensiva pelo menos uma vez por semana no final da lavagem para oferecer ao seu cabelo o condicionamento e hidratação que ele merece!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.