segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jorge Carlos Fonseca um presidente diferente


Jorge Carlos Fonseca é o novo presidente da república de Cabo Verde ao vencer no passado dia 21, as eleições... Mas o que me leva a escrever este artigo é o facto de ser "diferente" de todos os cabo-verdianos (pelo menos a maioria). Muitos cabo-verdianos quando é-lhes perguntado sobre o clube de futebol português favorito as respostas normalmente são: Benfica, Porto e Sporting. 

Jorge Carlos Fonseca é natural da ilha de São Vicente e é adepto do Vitoria de Setúbal: “Sou um grande amante de futebol. Vejo o campeonato cabo-verdiano, o português, Inglaterra e Espanha. Leio o jornal A BOLA desde os nove anos. O futebol é uma paixão grande. Sou adepto do V. Setúbal. O Benfica é a minha segunda equipa”. 

Em resposta o presidente do Setúbal, Fernando Oliveira reagiu e afirma “Já sabíamos que Jorge Carlos Fonseca era simpatizante do Vitória e é algo que nos honra muito. Sentimo-nos muito orgulhosos por Jorge Carlos Fonseca e pela sua eleição como presidente da República”. O Vitória deseja as maiores felicidades a Jorge Carlos Fonseca e pondera assistir à tomada de posse do novo presidente da República de Cabo Verde. «Gostaríamos muito de estarmos representados. Se não for por mim, que seja por outra pessoa», ressalvou Fernando Oliveira que, num futuro próximo, admite uma visita do clube a Cabo Verde.