sábado, 13 de agosto de 2011

Rapaz 100 Juiz - 5 anos de sucesso


Rapaz 100 Juiz na entrega do premio "Melhor Hip Hop"

Tudo começou no 7º ano de escolaridade onde PnC e CmC se conheceram e começaram a "brincar" nos intervalos com palavras e rimas e resolveram criar um grupo de " MOBB DEEP" e com esse grupo foram para um concurso de Hip Hop onde ganharam e juntaram-se ao grupo que ficou em segundo lugar, o "Blessed Boys" (Mister M) e tambem juntaram ao grupo o expeiente Mitó. No dia 13 de Agosto de 2006 nasceu "RAPAZ 100 JUIZ".


O nome "Rapaz 100 Juiz"  surgiu da seguinte forma como explica o grupo: "O nome do nosso grupo, logo à primeira vista, transmite uma mensagem negativa. Entretanto, depois de ouvidas as nossas músicas, as nossas mensagens à sociedade têm tido um impacto muito positivo. Na nossa sociedade o Hip Hop, Rap, é visto como sendo um estilo, produzido por delinquentes ou marginais, ao contrário do conteúdo ou do valor das nossas mensagens. Assim se explica a diferença entre "Rapaz sem Juiz" e "Rapaz 100 Juiz". 
Cmc, Mitó e PnC








Mister M





Satisfazi Rappers
O ultimo mixtape contou com a produção de S. Brito, Buddha dos Republica e os 100 Juiz e se entitula "Satisfazi Rappers" (Satesfazer os rappers), cujo objectivo é satisfazer os rappers, mudando sua mensagem ou acrescentando algo a fim de satisfazer todos que de alguma formam vivem o Hip Hop, e claro levar em frente o hip hop kriolo. O Mixtape teve muita aceitação dos fans e da midia caboverdiana e estrangeira, trazendo grande renome ao grupo e dando-lhes o título de revelação 2008 no Hip Hop Cv Awards e por muitos críticos os rappers do ano.



Claridade 
O primeiro CD do grupo musical “Rapaz 100 Juiz”, intitulado “Claridade”, já está no mercado. Com um total de 14 temas, todos originais do grupo, o referido CD conta com a participação de vários artistas convidados como Jay, Eder, Edson Dany, Loony Johnson, Silvio, Annie, Sofia, Buddha, Batchart, Mito e DJ Bife.
Com 14 temas originais, todos inéditos dos próprios, “Claridade” é o CD que marca a entrada do grupo de Assomada no mundo da edição discográfica. 



Algumas palavras dos RAPAZ 100 JUIZ:
"O Jovem Cabo-verdiano é criativo e destrutivo. Criativo porque tem a capacidade de criar algo empolgante e original. É destrutivo porque tem a facilidade de derrubar algo que se encontra num patamar acima da média. E todos juntos deveríamos fazer algo para eliminar essa capacidade de destruir, unindo-se com os outros, ajudando-nos mutuamente."
Rapaz 100 Juiz ft Jay
"Jovens artistas desviem-se do mundo da droga e do alcoolismo, e ao traçar um rumo, não se desanimem e tentem tornar realidade todos os seus sonhos."
Rapaz 100 Juiz
"Rapaz 100 Juiz é Messias do Hip Hop"
Mitó e PnC
“Foi por isso que sempre lutámos, para fazer a nossa música chegar a todos os lugares”

Rapaz 100 Juiz com o animador Samir Santos 


Perfil dos musicos:
NOME: Péricles Octaviano Lopes da Costa (PnC) 
IDADE:
FORMAÇÃO:Engenharia Informática
HOBBIES: Estar na companhia dos seus dois filhos
NOME:Carlos Manuel Lopes Livramento Monteiro (CmC)
IDADE:
FORMAÇÃOEngenharia Informática
HOBBIES: jogar a bola




NOME:Nuno Octaviano Fernandes (Mister M)
IDADE:
FORMAÇÃOMultimédia
HOBBIES: Passear com os elementos dos Rapaz 100 Juiz quando esta em Cabo Verde
NOME: Nilton César Andrade Lopes (Mittó)
IDADE:
FORMAÇÃO: Inglês para o Ensino
HOBBIES: Gosta de carros