segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Como curar a ressaca

Sair a noite é um habito para muitos jovens e não só mas o problema não é esse, o problema é no dia seguinte aquela RESSACA dos diabos com pacote incluído: dores de cabeça, indisposição e muito mais.
01 Atenção à ordem: comer primeiro, beber depois
Quando a comida atrasa, há uma inevitável tentação de começar a encher o copo. Convém confortar o estômago antes de beber álcool.

02 Alimentação gordurosa
Comer fritos ou outras comidas gordurosas antes de começar a beber é uma boa dica. As gorduras forram o estômago de maneira que o álcool é absorvido mais lentamente. Mais cuidado com as gorduras.

03 Álcool sim, álcool não
É sempre boa ideia ter um copo de água ao lado da cerveja ou da vodka, para começar a hidratar o corpo. E se tem receio de ser apelidado de "menino", ponha gelo e confundir- -se-á com qualquer bebida branca.

04 Hidratar, hidratar, hidratar
Beber muita água é o principal conselho. No final da noite e logo de manhã. Afinal o organismo sofreu uma invasão enorme de álcool, que desidrata o corpo. Para repor os níveis de hidratação conte também com as bebidas energéticas, que ainda lhe dão o speed necessário para começar o dia.

05  O segredo está no mel
No dia seguinte aos festejos, mesmo que não tenha vontade de ver comida à frente, experimente esta combinação simples: torradas e mel. Está confirmado por cientistas que a fórmula tem potássio e sódio em força para acabar com os sintomas da ressaca. A frutose do mel ainda ajuda à desintoxicação do organismo.

06  Muita massa e fruta
Aposte em massas básicas com molho de tomate, por exemplo. Como o estômago ainda está muito sensível, convém não ingerir condimentos agressivos. A fruta também é indicada, já que contém água e frutose.

07  S.O.S medicamentos
Se nada disto resultar, dirija-se a uma farmácia. O famoso Guronsan contém cafeína – um estimulante – e glucoronamida, "que acelera a diminuição de álcool e toxinas". A vitamina C é um antioxidante, um "tónico geral" para o corpo. Para as dores de cabeça pode tomar paracetamol ou ibuprofeno.

Atenção estas informações que são apenas conselhos, sem garantia de total eficácia. Mas experimente e depois deixe a sua opinião comentando este artigo.



1 comentário:

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.