terça-feira, 27 de março de 2012

Cabo-verdiano realiza filme em Hollywood

Anthony Flores é produtor de cinema e esta em Hollywood a desenvolver o seu primeiro filme que conta a historia dos cabo-verdianos na cidade de Boston. 


Cerca de 20% de todos os actos criminosos cometidos na cidade de Boston, Massachusetts, são atribuídos a cidadãos de origem cabo-verdiano segundo adianta a Policia de Boston. O numero preocupa visto que a comunidade crioula representa menos de 3% da população total da capital do estado de Massachusetts.

Anthony Flores com o filme pretende mostrar a nossa cultura e contar a historia dos cabo-verdianos onde não pretende mostrar a parte negativa dos cabo-verdianos naquela cidade mas sim mostrar a verdade sobre a violência e gangues. O objectivo é desmentir os mídia que mostram uma imagem negativa.




Bon Vida conta a historia de um adolescente cabo-verdiano que emigra para Boston com a sua família para seguir o seu sonho americano (American Dream). Ele desvia-se do seu sonho e descobre que a sua nova vida vai custar a sua família caro. Conflitos entre as gerações mais novas e mais velhas serão mostradas também no filme.



 
Anthony Flores em entrevista ao DTudo1Pouco 

DTudo1Pouco: O que te levou a fazer este filme?
Anthony Flores: A minha paixão por filmes fez-me contar a historia da violência cabo-verdiana em Boston. Venho mostrar porque estes adolescentes que vem de lares e classes trabalhadora ainda estão envolvidos em actividade de gangues. Também minhas experiência de vida estão neste filme.

DTudo1Pouco: O filme tem muitos apoios? 
Anthony Flores: Temos apoios de organizações em Cabo Verde bem como animadores cabo-verdianos e eu tenho recebido atenção de executivos de Hollywood. 
 
DTudo1Pouco: Quais são as principais dificuldades da realização do filme? 
Anthony Flores: É levantar dinheiro para produzir o filme e toda a negatividade que eu estou a receber de cabo-verdianos porque o filme é sobre crime na adolescência. 



DTudo1Pouco: Quando a película estará pronta? 

Anthony Flores: Ainda estamos a levantar dinheiro e pretendemos filmar o filme ainda em 2012.


 
Mais informações: http://bonvidamovie.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.