segunda-feira, 19 de março de 2012

Estudantes cabo-verdianos levantam-se cedo neste frio de Portugal para fazerem exercicios fisicos

Imagine uma temperatura de 15ºC ou ate menos e ter de levantar-se as 06h30 para fazer exercícios. Trocava a sua cama quente pela geada na cara? Muitos não de certeza mas fique a saber que fazer exercícios de manhãzinha é muito bom.


Em um dia você tem vinte e quatro horas para escolher fazer exercícios e a maioria, por causa de escola e trabalho, opta por fazê-los a tarde ou mesmo a noite mas fique a saber que isso não é bom pois quando regressa do trabalho ou escola, chega cansado (stressado) e por vezes tem a energia em baixo, principalmente quando o trabalho não correu bem e a escola naquele dia foi um desastre.









Alguns especialistas sugerem a pratica de exercícios logo acabe de acordar porque o seu metabolismo esta em alta funcionando melhor do que a tarde ou mesmo a noite onde queima muito mais calorias, onde acaba por emagrecer mais depressa. O cérebro humano perante a pratica de exercício logo pela manha liberta endorfina e serotonina, substancias responsáveis pelo aumento da sensação de bem-estar, físico e mental. De manha o sol esta mais fraco e isso possibilita uma temperatura agradável para a pratica do desporto sem contar que se tiver uma bela vista pode sempre ver o nascer do sol.
Não se esqueça de fazer alongamentos no inicio dos exercícios para não ter lesões e traumas musculares.






Um pequeno grupo de estudantes cabo-verdianos começaram a fazer exercícios logo pela manha (6h30) sem saberem dos benefícios, só o facto de estarem a sentir-se bem logo de manha motivou o grupo a continuar de segunda a sexta a fazer exercícios físicos. 

O pequeno grupo de mais ou menos (nem sempre o numero é exacto) seis elementos levantam-se por volta das 06h30 (horário em que alguns vão dormir) para irem para a Rodovia, local onde se pratica desporto com campos de futebol e basquetebol e maquinas.





Começam a correr ate ao local onde começam a aquecer para depois praticarem o basquetebol que no momento é o único desporto por não terem outros elementos para jogarem futebol por exemplo.



Vamos lá tirar a preguiça do corpo e vamos fazer o que é bom para a nossa saúde pois como diz um dos elementos dos 'Matutinos' (resolveram dar o nome ao grupo): "Saúde é o que interessa o resto que vá pra o c***"


1 comentário:

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.