segunda-feira, 5 de março de 2012

Heldon vs James Rodrigues: quem viajou mais?

Jogar quarta/quinta pela selecção e fazer uma longa viagem para jogar pelo clube não é para qualquer um, que digam o James Rodrigues e Nhuck (Heldon)


No dia de Benfica vs Porto todos elogiaram James Rodrigues pelo facto de ter feito uma longa viagem e ter marcado contra as águias, ele jogou na madrugada de quarta para em Miami entre Colômbia e México e chegou a Lisboa as 08h30 onde foi ter com a equipa eram 09h15 no hotel.Vamos fazer as contas: ele jogou 80 minutos e fez uma viagem de mais ou menos 9 horas cerca de 6686 kilometros e entrou na segunda parte do jogo.


"Só isso? Isso não é nada oh menino James" Podia ter sido esta a frase de Heldon e com razão pois o crioulo fez muito mais do que isso.
Heldon jogou de iniciou aonde chovia (em vez de relvado tínhamos relva e lama) e na segunda parte foi substituído, fez uma viagem de cerca de 12 horas (8863 kilometros) de Madagáscar ate a Madeira, chegando a Madeira foi para o continente (Não é preciso calcular 'já ganhou'), precisamente foi para Guimarães (cerca de duas horas) onde foi titular na derrota do Marítimo frente ao Vitoria de Guimarães.

Heldon em entrevista: «Fiz uma viagem maior do que a do James, mas o treinador falou comigo e acho que me senti bem durante o jogo. Escreveram onze mil quilómetros, eu não sei, porque não contei. Sei que foi uma viagem longa, porque ainda fui a Madeira antes de viajar para cá».

Parabéns Heldon pela tua força (que certamente esta na cachupa)


Ja agora aqui fica o onze de Cabo Verde: Ernesto,Gege,Varela, Nando e Stopira; Stenio,Marco Soares e Babanco (Nivaldo); Nhuck (Tony Varela), Dady (Kuka) e Ryan Mendes.


Para quem quiser ver os golos do Madagáscar 0 x 4 Cabo Verde terá de ir a pagina do DTudo1Pouco no Facebook e ver o vídeo (para quem nao viu vai chorar quando ver a nossa equipa) 


DTudo1Pouco no Facebook: https://www.facebook.com/dtudo1pouco
DTudo1Pouco no Google+: https://plus.google.com/b/109630420314643720310/
Bruno da Moura no Twitter:  https://twitter.com/#!/brunodamoura

5 comentários:

  1. Penso que já é tempo de nós, os cabo-verdianos, de acabarmos com esse "complexo de inferioridade" em relação a Portugal, porque o James foi elogiado pela importância que teve no jogo e pela forma como conseguiu resolver a partida e não pelo número de horas de voo, e se o Heldon tivesse uma exibição idêntica ao James no jogo do marítimo com o guimarães de certeza que teria uma nota destaque pela imprensa cabo-verdiana, pela portuguesa e pelos tais seguidores desse tal complexo de inferioridade cabo-verdiano, porque a qualidade de um jogador destaca-se pelos desequilibrios que faz dentro do campo à favor da sua equipa e não pelo nº de horas de voos de avião, porque caso contrário, o Heldon e o James seriam pilotos de avião e não jogadores de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele tivesse só elogiado somente o James e a sua equipa portuguesa seria uma atitude de se louvar, não é? Mas se destacar qualquer coisa dos crioulos, lá vêm alguém acenando com o "complexo de inferioridade". Mas sabes o que é isso? É o próprio "complexo de inferioridade" usado de forma mascarada.

      Eliminar
  2. ‎Anónimo a noticia em si como diz o titulo "Quem viajou mais". Eu a fiz porque alem de ser curiosidade tem haver com os Tubarões Azuis, fiz algo que os jornais crioulos não fizeram. Não estou a comparar dois jogadores (um crioulo e outro colombiano e não português). Não comparei como jogaram porque nem eu nem tu vimos o jogo dos TA por isso não podemos dizer como ele jogou, presumo também que não viste o Colômbia vs México então não entendo o que criticas. Mesmo se eles (jogadores crioulos) jogarem bem não tem muito destaque da imprensa crioula, sao poucos os que se importam com os nossos jogadores.

    Nao estou a comparar os dois jogadores estou apenas a dizer um facto curioso que é que: a imprensa portuguesa destacou as horas que James esteve dentro do avião e eu estou a destacar que Heldon (se nao me engano) foi dos jogadores que estiveram na selecção e que jogam em Portugal que esteve mais tempo a viajar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse video não está disponivel para partilhar no blog?

      Eliminar
    2. Dai o vídeo (do jogo) só esta disponível na pagina do DTudo1Pouco no Facebook

      Eliminar

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.