terça-feira, 8 de maio de 2012

Cabo Verde é o 36ª melhor país para ser mãe

Segundo o relatório anual da entidade Save the Children o arquipélago de Cabo Verde é 36ª melhor país para as mães terem os seus filhos. 

A Save the Children (International Save the Children Alliance) é uma organização não governamental de defesa dos direitos da criança no mundo e esta activa desde 1919. A organização entre outras coisas estuda as condições para as mães e os recém-nascidos em todo o mundo e todo o ano divulga um ranking que é liderado pela Noruega como o melhor pais para se ser mãe. Em contraste com a Noruega esta o Afeganistão que é o pior país para se ter um filho.
A Save the Children baseou-se em critérios como esperança de vida, saúde, taxa de mortalidade maternal, educação, uso de medidas de contraceptivos e condições económicas de mães e filhos em cada país para deferir quais os melhores e os piores para se dar à luz.

Entre os países da lusofonia o Brasil é a melhor classificada estando em 12º lugar, seguido por Portugal (15º) e Cabo Verde (36º) para completar o pódio. Os restantes foram relegados para um terceiro grupo de países, menos desenvolvidos, tendo todos estando presentes menos São Tome e Príncipe que não foi tido em conta pela Save the Children.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.