segunda-feira, 14 de maio de 2012

"Foto tirada no Hospital Agostinho Neto foi forjada"

Na semana passada uma foto foi publicada no mural de uma jornalista da TCV e pouco depois muitas pessoas a partilharam, por se tratar de uma foto chocante sobre o Hospital Agostinho Neto. 


A foto tinha a seguinte legenda: ""Obrigado" hospital de Praia pa considerason ki nhos tem pa maes de criancas internados. Ka sabi si nhos sabi ma Amor, Atenson e um bocadinho de conforto tambe ta cura..."


Mães de crianças internadas deitadas no chão do Hospital tirada de um telemóvel

Em resposta a foto a directora do Hospital Agostinho Neto Ricardina Andrade desmentiu através da Radio de Cabo Verde dizendo que a foto foi forjada. Segunda ela existe uma cadeira ao lado de cada cama para as mães, e que em nenhum hospital do mundo (a não ser nos privados) existem camas para os acompanhantes. "A foto foi encenação do seu autor que solicitou as mães que se deitassem no chão de propósito para as fotos".

"Alguém publicou uma fotografia “em retalhação” aos trabalhos apresentados! Sim, não temos as condições de conforto ideais para as mães que acompanham os seus filhos. A nossa prioridade é tratar o filho! As dificuldades e os constrangimentos existentes, estão mapeados e são muitos. A prazo vamos debela-los de uma forma planeada e organizada, e disso não temos dúvidas, ate para não estarmos a pôr em causa a actividade fim do hospital, que é prestar cuidados." Ricardina Andrade


Se a foto foi forjada ou não se sabe, apenas sabe-se que as mães estão deitadas no chão (em cima de um pano) ao lado da cama. Uma situação feia e constrangedora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.