sábado, 9 de junho de 2012

Cabo Verde volta a perder pela satisfação dos que nunca estiveram com a Selecção. 1-2 foi o resultado e Tunísia lidera o grupo

A selecção treinada por Lúcio Antunes volta a perder pela segunda jornada da qualificação para o mundial 2014 contra um Tunísia que lidera o grupo e mostra claramente que quer ir ao mundial.


Com o estádio cheio Lúcio Antunes mudou o seu sistema táctico de 4-3-3 para 4-2-4 uma táctica que mostrava claramente que a equipa queria mesmo vencer o jogo. Os onze escolhidos foram Ernestro na baliza na defesa os escolhidos para a defesa foram Carlitos, Fernando Varela, Nando (aniversariante) e Stopira, no meio campo Marco Soares e Roni ficaram no centro do meio campo enquanto que Odair Fortes e Babanco ficaram colocados nos flancos. Na frente de ataque Zé Luís e Heldon.

A equipa da Tunísia marcou aos quatorze minutos por intermédio de Saber Khalifa num lance que alguns atribuem a culpa ao Ernesto. Odair Fortes marcou no minuto vinte e seis colocando um sorriso na cara de que estava no Estádio da Várzea. Na segunda parte Lúcio mexeu na equipa e fez entrar Ryan Mendes, Djaniny e Platini para as saídas de Heldon, Odair e Marco Soares. A Tunisia marcou o segundo por Issam Jomaa e ai Cabo Verde não conseguiu reagir perdendo assim mais um jogo que foi transmitido pela TCV.

Antes do jogo e com o Euro 2012 a decorrer muitos cabo-verdianos deixaram de lado os Tubarões Azuis para apoiarem as selecções que não os pertence mas da qual simpatizam. Envergando outras camisolas os cabo-verdianos, na sua maioria, mostraram que são 'Tubarões Azuis' apenas nas vitorias.

No outro jogo do grupo houve um empate entre Guine Equatorial e Serra Leoa:
    

Qualificação para o Mundial 2014
Resultados
Guiné Equatorial 2-2 Serra Leoa
Cabo Verde 1-2 Tunísia

Classificação
1º Tunísia
2º Serra Leoa
3º Guiné Equatorial
4º Cabo Verde

2 comentários:

  1. Cabo verde ca teni guarda redes!!!

    ResponderEliminar
  2. é necessario ser muito ignorante deixar um jogador como o Nivaldo no banco!

    ResponderEliminar

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.