domingo, 3 de junho de 2012

Cabo-verdiano com visão cria 'Visom Filmes' uma pequena (grande) empresa de sucesso

Aqui no norte de Portugal quem nunca ouviu falar da Visom Filmes esta completamente fora do que se esta a passar. Visom Filmes nasceu em Braga mas o sucesso esta a fazer a pequena empresa ser conhecido por todo o Portugal e não só.


Luís Martins é originário da Calheta de São Miguel que teve a brilhante ideia de criar a Visom Filmes, é um jovem ambicioso, humilde, cheio de atitudes e que ama cinema.


Porque o nome Visom Filmes?
Visom Filmes porque eu queria trazer para Cabo Verde a minha visão nessa área para ajudar artistas que não tem condições de pagar muito por um vídeo clip. Estou a tentar fazer história mas a minha ambição mesmo é levantar o cinema cabo-verdiano.

Como surgiu?
Surgiu quando eu entrei no mestrado de audiovisual e multimédia na Universidade do Minho. Eu já era apaixonado pelo mundo audiovisual e pelo cinema e fiquei mais ainda fascinado ao entrar nesse curso, e apareceu a ideia de criar uma mini empresa para eu poder por em pratica o que eu estava aprendendo, mais a maioria de coisas que eu faço hoje na Visom Filmes eu aprendi por mim mesmo. Comecei a escrever vários nomes no papel e a desenhar logótipo. Aí tive uma ideia Visom Filmes.

Quem faz parte da equipa?
No momento eu o Dino Fragoso, Elsio Brito ( nosso modelo) e Jandir ( nosso artista modelo), mas tenho mais pessoas que querem colaborar connosco.

Quanto custa fazer um vídeo?
Nós aqui analisamos condições de cada artista antes de dar o preço.


Quantos vídeos a Visom já realizou?
No momento já temos 34 vídeos realizados desde vídeo clips, publicidades á curta metragens, e só com 4 messes de vida. O objectivo é atingir o topo.
Quais os próximos passos da Visom Filmes?

É fazer mais e mais e participar na Cabo Verde Internacional Films Festival, talvez para o ano que vem.

Contactos:

Facebook: https://www.facebook.com/VisomFilmes
Youtube: http://www.youtube.com/user/VisomFilmes/videos
Movel: 965 217 453


1 comentário:

  1. É com enorme satisfação e orgulho que aplaude de pé o vosso sonho e a vossa imaginação. Desejo-vos sucesso do tamanho do mundo. Parabnés!

    ResponderEliminar

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.