sexta-feira, 8 de junho de 2012

Talentu Strela descrimina as ilhas de São Nicolau, Boavista, Maio e Brava

O concurso de talentos apelidada de Talentu Strela vai entrar na sua segunda edição mas com muita polémica a mistura. O casting para descobrir o Talento de Cabo Verde não vai ser feito em todas as ilhas tendo São Nicolau, Boa Vista, Maio e Brava eleitas as 'ilhas sem talento'.



Na primeira edição os castings só foram realizadas nas ilhas de Santiago, Sal e São Vicente e nesta segunda edição mais ilhas receberam o prémio de 'Ilha com talento', para alem das ilhas referidas acima Santo Antão e Fogo também irão receber os castings. Assim sendo as ilhas com talento são: Santiago, Sal e São Vicente, Santo Antão e Fogo e as que não tem talento são: São Nicolau, Boa Vista, Maio e Brava.

A falta de patrocínio e altas despesas são referidas como a não inclusão das ilhas no Talentu Strela. O que não esta explicado pela organização é o porque de umas ilhas receberem o castings e as outras não visto que as que ficaram de fora são as ilhas que já deram a Cabo Verde grandes artistas: Paulino Vieira, Betu, Tibau entre muitos outros.