quinta-feira, 21 de junho de 2012

Embaixada de Cabo Verde em Lisboa apoia 100% Portugal e 20% Tubarões Azuis

*Artigo de opinião*

Antes de mais vou só esclarecer: Eu, Bruno da Moura no Euro 2012 apoio 100% Portugal pois alem do pais fazer parte da Lusofonia é a minha segunda casa portanto força Portugal e que tragam a taça para casa.


O que me levou a escrever este artigo é o facto de ter visto no Facebook da Embaixada de Cabo Verde em Lisboa onde partilharam uma foto da Selecção de Portugal (em destaque, quem tem Facebook sabe que significa ver algo que fica grande na pagina, estando em destaque) desejando a equipa boa sorte para o jogo de hoje com o texto: "A EmbCV deseja à Seleção Portuguesa de Futebol boa sorte no jogo de hoje, pois além de termos três descendentes nossos (Nani, Rolando e Silvestre Varela) nesta equipa, trata-se da Lusofonia a galgar mais um degrau, rumo à consagração." Ate aqui tudo bem, fui ver na pagina as publicações deles (pagina e neste mês) para ver o que eu iria encontrar sobre a Selecção de Cabo Verde e vi "Emb CV mudou a foto de capa" e mudou por um Tubarão Azul no dia 16 (terceiro jogo da Selecção neste mês). 


Será que não merecemos mais? Os administradores da referida pagina não são crioulos que vibram com a Selecção? Previram as duas derrotas e para não se sentirem humilhados resolveram não colocar nada? Ou colocaram e apagaram? Será que o Facebook não me mostrou as outras publicações (sobre os Tubarões Azuis) da pagina? O que aconteceu de facto?


Não sei nenhuma das respostas só sei que falei com os membros do 'Desporto Cabo-verdiano' no Facebook e estes mostraram também indgninados e os que foram na pagina comentar tiveram os seus comentários apagados. 


Não tenho mais nada a dizer a não ser boa sorte Portugal para o jogo e relembrar que em Julho saberemos com quem Cabo Verde vai jogar para a qualificação par ao CAN 2013.

2 comentários:

  1. Eu já me cansei de bater nesta tecla. temos uma mentalidade muito estranha em relação a valorizar aquilo que é nosso.
    Espero que isto sirva para despertar-lhes a atenção para saberem que têm pessoas atentas.
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Meu caro amigo, não sou desportista, nem muito menos adepto de nenhum clube; mas fiquie indignada e chocada com a atitude de certas pessoas; sei de caso e de coisas piores: me deram conta de pessoas que levaram a rádio para o campo de futebol, na várzea, e que incomodavam as pessoas com o relato do jogo de Portugal, pois vibrava a cada lance, dando pouca importancia ao que se pasava em casa. Compreendo que o nosso time não seja tão famoso, que os nossos rapazes não sejam tão bons quantos os europeus...mas são nossos. Então, desprezamos a nossa casa só pelo facto do vizinho ser mais confortável? Cultura alienada, mas por opção. Não venham culpar o clonialismo, mais isto mais aquilo: opção. Optamos por "gostar" mais dos outros do que de nós mesmos. Desculpem, se fui um tanto ou quanto radical, apreciem o que é dos outros mas valorizem-se, valorizando o que é vosso. Jnhs

    ResponderEliminar

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.