quinta-feira, 21 de junho de 2012

Embaixada de Cabo Verde em Lisboa apoia 100% Portugal e 20% Tubarões Azuis

*Artigo de opinião*

Antes de mais vou só esclarecer: Eu, Bruno da Moura no Euro 2012 apoio 100% Portugal pois alem do pais fazer parte da Lusofonia é a minha segunda casa portanto força Portugal e que tragam a taça para casa.


O que me levou a escrever este artigo é o facto de ter visto no Facebook da Embaixada de Cabo Verde em Lisboa onde partilharam uma foto da Selecção de Portugal (em destaque, quem tem Facebook sabe que significa ver algo que fica grande na pagina, estando em destaque) desejando a equipa boa sorte para o jogo de hoje com o texto: "A EmbCV deseja à Seleção Portuguesa de Futebol boa sorte no jogo de hoje, pois além de termos três descendentes nossos (Nani, Rolando e Silvestre Varela) nesta equipa, trata-se da Lusofonia a galgar mais um degrau, rumo à consagração." Ate aqui tudo bem, fui ver na pagina as publicações deles (pagina e neste mês) para ver o que eu iria encontrar sobre a Selecção de Cabo Verde e vi "Emb CV mudou a foto de capa" e mudou por um Tubarão Azul no dia 16 (terceiro jogo da Selecção neste mês). 


Será que não merecemos mais? Os administradores da referida pagina não são crioulos que vibram com a Selecção? Previram as duas derrotas e para não se sentirem humilhados resolveram não colocar nada? Ou colocaram e apagaram? Será que o Facebook não me mostrou as outras publicações (sobre os Tubarões Azuis) da pagina? O que aconteceu de facto?


Não sei nenhuma das respostas só sei que falei com os membros do 'Desporto Cabo-verdiano' no Facebook e estes mostraram também indgninados e os que foram na pagina comentar tiveram os seus comentários apagados. 


Não tenho mais nada a dizer a não ser boa sorte Portugal para o jogo e relembrar que em Julho saberemos com quem Cabo Verde vai jogar para a qualificação par ao CAN 2013.