terça-feira, 3 de janeiro de 2012

São Silvestre em São Vicente com muita polémica

A ultima edição da corrida de São Silvestre antes de começar já trouxe problemas pois a organização não quis deixar atletas de outras ilhas competirem, com a desculpa de proteger e estimular os corredores mindelenses, principalmente masculinos, refere o jornal A Semana no dia 31 de Dezembro de 2011.



“Todas as outras associações de atletismo já foram informadas desta decisão. A corrida de S. Silvestre é uma prova regional, e não nacional, por isso é destinada aos nossos atletas. Temos dado oportunidades a corredores de outras ilhas, mas este ano vamos ser rigorosos”, afirma o vice-Presidente da Associação de Atletismo de São Vicente Arlindo Fonseca.

A noticia deixou muitos revoltados acusando a organização de estar a descriminar as outras ilhas, principalmente os "badios" visto que existe uma grande rivalidade (nao me perguntem porque pois isto já tem muitos anos) entre estes. Ha pessoas a acreditarem que se Sao Vicente deixar de pertencer a Cabo Verde este vai desenvolver-se melhor pois o governo e outras entidades nao dao valor merecido a ilha, e nao querem ser "sustentados" pelos badios.

Enfim uma rivalidade estúpida que não leva ninguém (Sampadjudos e badios) a lado nenhum.

http://www.rtc.cv/tcv/index.php?paginas=41&id_cod=15079

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.