quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Nelson Mandela já nao vai ter um aeroporto em Cabo Verde

Após mais uma serie de criticas o governo de Cabo Verde voltou atrás com  a ideia de atribuir o nome do aeroporto da Praia ao Nelson Mandela.
Ontem a secretaria-geral do governo publicou um boletim oficial com intuito de anular a "publicação da Resolução n.º 4/2012 que atribui ao aeroporto internacional da Praia o nome de: Aeroporto Internacional Nelson Mandela", publicada no boletim oficial nº 3, de 23 de Janeiro deste ano.



Após o conselho de ministro de 12 de Janeiro o governo resolveu atribuir o nome do aeroporto ao líder sul-africano, o que não caiu bem nos ouvidos dos crioulos que criticaram e muito esta atitude.

Após saber disso fez-se um inquérito no Facebook para saber que nome os cabo-verdianos gostariam de ver ao aeroporto da Praia e as respostas foram:
1º Ildo Lobo - 35 votos
2º Djes thiga (já chegarão) -11 votos
Tina dja morre (Tina faleceu) - 9 votos

Isto só prova que o povo cabo-verdiano tem voz... no Facebook.

1 comentário:

  1. Nelson Mandela é o topo de todos os homens que eu conheço e Cabo Verde reconheceu-o dando o seu nome ao nosso aeroporto. Mas se ficasse com o nome um dos vários homens/mulheres cabo-verdianos seria o ideal. Tenho dito!

    ResponderEliminar

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.