segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Relexa o mundo nao vai acabar este ano

Antes de mais quero desejar a todos voces que visitam este blogue um bom ano e tudo de bom. Muitos estao triste pois este é o ultimo ano. Mentira o mundo não vai acabar no dia 21 de Dezembro de 2012.



Estas conclusões foram tiradas por um grupo de cientistas que reuniram-se em Palenque, no Estado de Chiapas, no sul do México, local arqueológico maia, para discutir a profecia maia que dava o dia 21 de Dezembro como o dia do "Juízo final".

A teoria teve teve origem no monumento número seis do local arqueológico de Tortuguero e num ladrilho com hieróglifos localizado em Comalcalco, ambos localizados em Tabasco, no sudoeste do país. O monumento refere que no dia 21 acontecerá um evento, durante o solstício de Inverno, quando «Bahlam Ajaw» (um antigo governante daquele lugar) se encontra com «Bolon Yokte» (um deus na mitologia maia)

Ou seja no dia 21 de Dezembro o mundo não vai acabar mas o que vai acontecer, de acordo com o Instituto de Antropologia e Historia («Inah»), os maias esperam simplesmente o regresso de «Bolon Yokte»

«(Os maias) nunca disseram que haveria uma grande tragédia ou o fim do mundo em 2012», afirmou o pesquisador Rodrigo Liendo, do Instituto de Pesquisas Antropológicas da Universidade Autónoma do México.

3 comentários:

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.