domingo, 1 de julho de 2012

Seja doador de medula óssea e salve uma criança cabo-verdiana de 4 anos

Ha cerca de seis meses uma menina de nome Arina de quatro anos foi evacuada para Portugal para fazer tratamento de Aplasia Medular, a menina esta internada no Hospital Dona Estefânia a espera de um transplante de medula óssea que a pode salvar.
A família da pequena lançou um apelo na Internet para que todos possam vir a ajudar esta menina. Esta historia parece-lhe familiar? Lembra-se do Gustavo o filho do Jogador Carlos Martins, o pequeno encontrou um doador graças ao apelo feito pelos jogadores da Selecção portuguesa que rapidamente transformou-se em assunto nacional.
O apelo esta ser feito a todos mas em especial aos cabo-verdianos pois a criança tem no seu codigo genético um traço muito especifico, cujo a probabilidade de encontrar alguma pessoa que partilhe desse traço aumenta dentro das pessoas da mesma origem.
Se estiver em Lisboa ou nos arredores dirija-se a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia no dia 11 de Julho entre as 11h e as 14h. Pode também dirigir-se ao Serviço de Sangue do Hospital Dona Estefânia de segunda a sexta-feira entre as 09h e as 13h  para saber se é compatível, e caso for você pode salvar a Arina. 

Se não estiver em Lisboa pode ajudar também, basta deslocar-se a uma instituição de Saúde perto da sua área de residência que faça parte do registo nacional de Dadores Voluntários de Medula Óssea:  http://www.chsul.pt/index.php/pages/parcerias_banco_tecidos

Para mais informações contacte: umdadiva.umsorriso.umvida@gmail.com

UMA DÁDIVA 
UM SORRISO 
UMA VIDA