quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Gustavo o filho de Carlos Martins precisa da sua ajuda

Portugal goleou a Bósnia por 6-2 e com esse resultado garantiu um lugar no Europeu de futebol. Dia perfeito para os portugueses? Nao.

Após o jogo Cristiano Ronaldo informou a imprensa que o filho de três anos do Jogador do Benfica, emprestado ao Granada, precisa urgentemente de um transplante de medula óssea.

Pode ser um dado de medula todos os cidadoes saudaveis, com idade compreendida entre os 18 e os 45 anos e com mais de 50 kilos de peso. Pode ajudar de forma simples, basta uma simples recolha de sangue, sem custos, para avaliar a compatibilidade.
Golo dedicado ao filho 
Ajudem o pequeno Gustavo inscrevendo-se num dos seguintes sitios online em Portugal: 
No norte: http://www.chnorte.min-saude.pt/;
No centro:  http://www.histocentro.pt/
No sul: http://www.chsul.pt/

Em Lisboa, um dos locais a que se podem dirigir é o Centro de Histocompatibilidade, junto ao Hospital Pulido Valente.



    

Vamos ajudar o Gustavo é a pagina que foi criada no Facebook para apoiar e ajudar o jogador do Benfica nesta luta de encontrar um doador de medula óssea compatível com o pequeno Gustavo. A pagina também esclarece que o menino sofre de aplasia medular e não de leucemia como inicialmente havia sido avançado.


A doença do Gustavo Carlos Parreira Martins (que hoje dia 17 completa 3 anos) foi descoberta em Agosto, depois de este ter magoado numa perna. Com o nível de plaquetas abaixo do normal, a criança começou a ser tratada com medicação apropriada, mas piorou.
A solução passou, assim, a ser o transplante da medula óssea que, como já destacou o médico do Benfica, João Paulo Almeida, "é urgente". Segundo fontes próximas do futebolista, já foi afastada a hipótese de doação por familiares.

A pagina de apoio a Carlos Martins e ao seu filho Gustavo em menos de vinte e quatro horas contava com mais de 70 mil 'gosto'.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.