terça-feira, 22 de novembro de 2011

XVI Encontro de estudantes Cabo-verdianos em Portugal


Depois de Coimbra chegou a vez da cidade de Bragança receber os estudantes cabo-verdianos em Portugal. Os estudantes que deslocarem a Bragança vão ter três dias de muito futebol, debate e festa nos dias 2,3 e 4 de Dezembro. 



O encontro terá dois torneios de futsal nas categorias masculino e feminino. Os rapazes de Bragança irão enfrentar as equipas de Braga (campeão em titulo), Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria, Lisboa, Covilhã, Beja, Évora e Setúbal. As meninas de Bragança terão como adversárias as equipas vindas de Lisboa (campeãs em titulo), Porto, Aveiro, Setúbal e Coimbra.    


A música cabo-verdiana estará a cargo de Juary Livramento, Joceline Medina (Ex concorrente de ídolos),Yukka Garcia, Romeu de Lurdes e Delson.

A parte académica terá um fórum que se dividirá em três temas: novas oportunidades de emprego em Cabo Verde para recém-licenciados; situação dos estrangeiros em Portugal e Cabo Verde e a crise mundial    

Duas grandes festas, uma na sexta com os DJ's Percy e Janeco e a segunda festa no sábado com os DJ's Snake e Kunkum. Sábado haverá um jantar-convívio com prato cabo-verdiano (cachupa). A associação assegura a alimentação e alojamento das equipas participantes. 


Mapa de Encontro Todos os pontos principais reunidos no meio da cidade,com uma distancia entre eles, de no máximo, 1km ( IPB à Estaçao).

Sexta - feira:

14 Horas: Recepção das Caravanas (Residência Verde)

15 Horas: Inicio dos Torneios de Futsal Masculino e Feminino (Pavilhão Municipal e Pavilhão do Clube Académico de Bragança)

19 Horas: Fórum/Debate (Auditório Alcinio Miguel, ESTIG, I.P.B)

20 Horas: Jantar (Cantina do I.P.B)

24 Horas: Festa Africana (Mercado Club)





Sábado:


10 Horas:Torneios de FUTSAL

12 Horas: Almoço (Cantina do I.P.B)

14 Horas: Torneio de Futsal Masculino e Feminino (Pavilhão Municipal)

20 Horas: Jantar (Cantina do I.P.B)

22 Horas: Sarau Cultural (Auditório ESAB)

24 Horas: Festa Africana (MODA)


Domingo:

08 Horas: Pequeno-Almoço (Bar da Agrária, I.P.B)
10 Horas: Visita guiada à cidade de Bragança

14 Horas: Jogo Amigável de Futebol Bragança vs Selecção das outras cidades (Campo relvado do IPB)

16 Horas: Encerramento do XVI Encontro Nacional de estudantes cabo-verdianos em Portugal