sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Não roubei nada a ninguém, consigo trabalhar para ter o meu.

Joceline Medina é cabo-verdiana nascida a 18 de Dezembro de 1990 e recentemente ficou conhecida por participar na quarta edição do programa Ídolos (SIC). Elogiada pelos júris ganhou o coração de muitos com a sua voz mas não conseguiu chegar a final.







Conta a tua história antes de vires para Portugal.
Antes de vir levava uma vida diferente do que tenho agora em Portugal, cantava em tudo que era sitio, divertia, estudava, enfim vivia a minha vida normalmente. 

Antes dos Ídolos participaste em mais algum concurso?
Sim participei no concurso «Todo mundo canta» fiquei em 2º lugar e correu melhor do que eu esperava

Quais são os artistas que te inspiram?
Michael Jackson, Cesária Évora, Beyonce, Lura, Mayra Andrade entre outros 

Qual é o seu estilo musical preferido par cantar?
Adoro muita coisa mas neste momento estou a investir mais no que é meu, ou seja a musica de Cabo Verde que faz parte das minhas raízes 

A entrada para o Ídolos foi decisão tua ou alguém te incentivou a participar?
Foi minha decisão

Quando entraste no Ídolos pensas-te que ias ganhar? Entraste para ir o mais longe possível ou para ganhar?
Ganhar sei que não ia lol. Apenas participei porque vi que tinha potencial para entrar num programa do género.
Os ídolos foi sem dúvida uma porta que se abriu par ao mundo da música certo?
Sim foi

O que não correu bem no Ídolos?
Estive com laringite,enfim estava muito doente quando entrei, não comia, e a pressão era demais

Durante o Ídolos quem não te apoiou (como devia apoiar) ou então não te quis ver lá em cima?
Cada um tem os seus gostos, as suas preferências.


Quem foram os que apoiaram-te do inico ao fim.
Os cabo-verdianos com certeza

Há cabo-verdianos que apoiam-te só quando estas lá em cima nunca quando estas em baixo.
Não só cabo-verdianos, há muita gente assim, mas isso já hoje é normal, o que importa é trabalhar e fazer aquilo que esta no nosso alcance.  

Durante Ídolos houve cabo-verdianos que não te apoiaram e estiveram sempre a criticar-te. Sentiste isso ou ignoraste simplesmente?
Eu gosto de criticas porque servem para nos melhorar, mas deitar-me abaixo, ninguém consegue, sei do que sou capaz

As pessoas acusaram-te de falta de humildade dizendo que se fosses mais humilde irias mais longe. Verdade?
Não se pode agradar a toda gente, as pessoas confundem auto-confiança com humildade.
A imprensa de Cabo Verde apoiou-te?
Apoiou sim,e sou muito grata a eles

Porque não foste mais longe nos ídolos? Será que a tua performance caiu? Esperavas que o júri te resgatasse?
Não fui mais longe porque o publico não votou em mim o suficiente, não esperava nada do júri mas sim do publico

Depois dos Ídolos os cabo-verdianos (e não só) esqueceram-se de ti?
Não esqueceram nada ainda hoje recebo mensagens de pessoas a apoiarem e dar força e digo muito obrigada a todos 

O que aprendes-te com o Ídolos?
Aprendi a valorizar-me como artista, a dar tudo em cada concerto e sentir que o palco é meu quando estou a cantar, isso ajudou 'bue' na minha confiança no palco.

O trio juntamente com o Adriano e Hugo que iria sair depois do Ídolos já não vai haver?
Acho que não, cada um tem o seu caminho e desejo boa sorte aos meus amigos, adoro o Adriano e o Hugo, são muito talentosos.

 
Viste este vídeo? O que pensaste?
Isto me faz rir 'bue' e ela pediu desculpas e disse que não foi por mal, o meu cabelo é mesmo um espanto heheheheheheheh (brincando)

É verdade o que disseram nas revistas cor-de-rosa que ‘roubaste’ o namorado a uma das candidatas ao Ídolos, Carolina?
Não roubei nada a ninguém,consigo trabalhar para ter o meu.

1º CD para quando?
Quando estiver preparada.

Maior desejo profissional?
Que todo mundo consiga ouvir a minha voz, a minha musica, enfim ser mundialmente conhecida, é meio doida essa ideia mas enfim sonhar é de graça heheheh.

Aonde queres chegar na musica?
Ate onde Deus, meu esforço, meu trabalho permitir.


Recentemente participaste no álbum do Rick Boy. Já participaste em mais algum?
Ainda não mas em breve terei noticias se Deus quiser.

Quando estiveste em alta alguém quis se aproveitar de ti?
Sim muita gente mas não voltei a confiar nessas pessoas.

Como esta a correr o curso?
Bem neste momento não estou a estudar, tive que parar mas vou voltar se Deus quiser.

Estas a fazer marketing mas como alguns artistas os cursos são para caso de algo na musica não correr bem. É o teu caso?
Enfim quero aprender mais sobre outras coisas, quero estudar e não depender só da musica, é bom focar noutras coisas, não há só musica na minha cabeça, há muita coisa que quero aprender, afinal sou muito novinha, tenho muito para aprender.

O que as pessoas não sabem sobre a Joceline Medina?
Há muita coisa que deviam saber sobre mim, mas cada um cativa aquilo que bem entender 'neh'.

Boatos inventados da qual gostarias de colocar tudo em pratos limpos?
Não tenho nada a dizer, nada para provar.

Muitos estudantes cabo-verdianos quando chegam a Portugal mudam completamente, entrando principalmente em vícios. Tens algum vício que não tinhas em Cabo verde?
Sim tenho um vicio mas não vou dizer qual lol.

O que pensas dos estudantes cabo-verdianos em Portugal?
São pessoas lutadoras que vem com o âmbito de estudar enfim de terem uma formação, um diploma, trabalhando para um futuro melhor, conheço muitos e são boas pessoas, e boas parodia temos feito looool.

A maioria dos estudantes que estão aqui em Portugal estão sempre a pensar que os portugueses são racistas. O que pensas dos portugueses?
Nem todos os portugueses são racistas, eu convivo com 'bue' deles e são super simpáticos, houve casos em que precisei de ajuda e quem me ajudou foram portugueses e não cabo-verdianos, já sofri por ser negra aqui mas não gosto de pensar nisso.

O que te deixa feliz?
Ver a minha família bem, a minha vida pessoal e profissional indo bem, ter amigos com que eu possa contar, e viver a vida. Divertir, rir, cantar, dançar, etc, etc.

O que te deixa triste?
Falsidade, pessoas julgarem sem me conhecer, racismo, ver algum familiar ou amigo sofrer, enfim há muita coisa que me deixa triste, mas o mais triste é saber que não tenho a minha mãe presente.

Depois dos Ídolos (ou durante) apareceram vários apaixonados. Alguém já roubou o teu coração?
Sim.

Projectos neste momento
Estão a ser "cozinhados" junto com o meu grande amigo e guitarrista Ivan Gomes.

Planos para o futuro? Casar e ter filhos?
Lançar o meu CD, trabalhar para ter uma vida melhor, ajudar a minha família, meus irmãos e os meninos la em casa que tanto amo. Casar não sei mas ter filhos seria bom pois adoro crianças.

O que não colocas a frente da musica?
Há muita coisa que não coloco a frente da musica, há que saber diferenciar e lidar com certas coisas, cada coisa tem o seu momento e importância.



Bruno da Moura

2 comentários:

  1. esta miuda é incrivel,nunca vi cantora caboverdiano com esse poder,continua porque es grande. ah é verdade que ela é viciada em tatuagens ???

    ResponderEliminar
  2. gostei desse post. continua ia e força...
    http://noshiphop.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.