terça-feira, 29 de novembro de 2011

Estudante processa Facebook


Max Schrems é estudante de direito em Viena que processou a rede social Facebook e esta viu-se obrigada a entregar um CD ao estudante com todos os dados colocados pelos estudante na rede social. 



O Facebook enviou um CD ao estudante com "toda a sua vida" no Facebook durante 3 anos, o CD foi imprenso e formou uma pilha de 1.200 páginas 


O CD continha: pedidos de amizades, toques, históricos do chat e ate mensagens apagadas, motivo do processo movido pelo estudante contra o Facebook. 



Em resposta o Facebook afirmou que apenas "removia da pagina" e não "apagava". Resumindo quando você coloca algo (o que quer que seja) no Facebook ela nunca será excluída da rede social 


Para acompanhar o caso, o estudante de direito criou o site "Europe versus Facebook"[http://europe-v-facebook.org/EN/en.html].




O que devemos aprender com esta historia?
Não devemos colocar tudo na Internet porque a Internet nao tem dono. Em relação ao Facebook hoje em dia as pessoas já fizeram da rede um psicólogo pois tudo o que passa com elas são "postadas" na rede social.