terça-feira, 22 de novembro de 2011

Deputado insulta 1º Ministro e debate é suspenso


Hoje o parlamento cabo-verdiano esteve ao rubro pelos piores motivos quando um deputado resolveu insultar o primeiro-ministro cabo-verdiano. Aberta a secção os deputados iriam aprovar, ou não, o orçamento de estado para 2012 mas o orçamento não foi aprovado. 





Orlando Dias deputado do MPD foi quem acabou com a 'festa':
"O senhor primeiro-ministro não tem moral para falar de ética e de cumprimento de promessas. Aliás, que moral tem um primeiro-ministro que troca de mulheres como quem troca de camisa". Em resposta ao 'agressor' José Manuel Andrade, lider da bancada do PAICV, nao chegou a terminar a intervenção pois após chamar de "maluco" ao Orlando Dias o presidente da assembleia suspendeu de imediato a sessão. 





O primeiro-ministro cabo-verdiano que recentemente casou pela segunda vez tem fama de 'galinha' mas de certeza que o parlamento não o lugar de falar da vida pessoal dos deputados. O primeiro-ministro cabo-verdiano já viu algumas vezes a sua vida privada em musicas que difamaram a sua fama, mas de certo nunca esperava ouvir isso em pleno parlamento.






Em em defesa das mulheres e da nação cabo-verdiana 'Maria' respondeu aos deputados: "acho que todos so deputados deviam ter mais contenção. O povo cabo-verdiano não merece esse tipo de espectáculo baixo e triste, precisamente num momento em que se discute um instrumento tão importante como o orçamento num momento em que o país se debate com tantas incertezas a nivel economico.
Ou como diria um amigo meu: gastamos uma nota e um tempo valioso a educar os nossos filhos e vem aí os deputados pagos por todos nós para os "desiducar"?"


Video do ocorrido: http://www.rtc.cv/index.php?paginas=45&id_cod=13547&data=2011-11-22