terça-feira, 22 de novembro de 2011

Deputado insulta 1º Ministro e debate é suspenso


Hoje o parlamento cabo-verdiano esteve ao rubro pelos piores motivos quando um deputado resolveu insultar o primeiro-ministro cabo-verdiano. Aberta a secção os deputados iriam aprovar, ou não, o orçamento de estado para 2012 mas o orçamento não foi aprovado. 





Orlando Dias deputado do MPD foi quem acabou com a 'festa':
"O senhor primeiro-ministro não tem moral para falar de ética e de cumprimento de promessas. Aliás, que moral tem um primeiro-ministro que troca de mulheres como quem troca de camisa". Em resposta ao 'agressor' José Manuel Andrade, lider da bancada do PAICV, nao chegou a terminar a intervenção pois após chamar de "maluco" ao Orlando Dias o presidente da assembleia suspendeu de imediato a sessão. 





O primeiro-ministro cabo-verdiano que recentemente casou pela segunda vez tem fama de 'galinha' mas de certeza que o parlamento não o lugar de falar da vida pessoal dos deputados. O primeiro-ministro cabo-verdiano já viu algumas vezes a sua vida privada em musicas que difamaram a sua fama, mas de certo nunca esperava ouvir isso em pleno parlamento.






Em em defesa das mulheres e da nação cabo-verdiana 'Maria' respondeu aos deputados: "acho que todos so deputados deviam ter mais contenção. O povo cabo-verdiano não merece esse tipo de espectáculo baixo e triste, precisamente num momento em que se discute um instrumento tão importante como o orçamento num momento em que o país se debate com tantas incertezas a nivel economico.
Ou como diria um amigo meu: gastamos uma nota e um tempo valioso a educar os nossos filhos e vem aí os deputados pagos por todos nós para os "desiducar"?"


Video do ocorrido: http://www.rtc.cv/index.php?paginas=45&id_cod=13547&data=2011-11-22

1 comentário:

  1. é lamentavel kuzas k sta passa na politica di kabu verde, nos tudo é livre pa nu fla e fazi kel ki nu kre, kel é serto, ma nta acredita ma diputado la sabia ma liberdad disel ta terminaba undi ta komesa nariz di sé kumpanheru.

    diskuti situason econimio di nos terra tem um grande importancia ki parcem ma ka devia entraba ninhum tipo di infantilidad la kel kasa parlamentar la.

    é kaso pa fla ma "es ka sta respeta povu di Kabu Verde e ma es sta konfundi kel kasa la ki diva ser lugar di difendi nos direitu pa um kasa di PAGODI"

    aja pasiencia e aja intilijencia!!!!

    ResponderEliminar

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.