quarta-feira, 16 de junho de 2010

Gelson Fernandes conheça o Cabo-verdiano que marcou o golo no mundial



HOJE É UM DIA HOSTORICO POIS UM CABO-VERDIANO MARCOU NO MUNDIAL DE FUTEBOL, NÃO MARCOU POR CABO VERDE MAIS MARCOU PELA SUIÇA CONTRA A ESPANHA. PARABENS GELSON FERNANDES


Data de Nascimento: 2 de setembro de 1986
·         Altura: 183 centímetros
·         Camisa número: 16
·         Posição: Meio
·         Clube atual: Saint-Etienne (FRA)
·         Internacionalizações: 24
·         Gols Internacional: 1
·         Primeiro internacional: Suíça - Holanda 
(22 de agosto de 2007)

História do Clube
·         Manchester City (ING): de 2007 a 2009
·         FC Sion (SUI): De 2002 a 2007



Gelson Fernandes chegou à Suíça com a mãe na idade de cinco das ilhas de Cabo Verde. A família se estabeleceu em Sitten, onde o pai tinha futuro internacional do trabalho encontrado algum tempo antes.
Entre 2004 e 2007, o meia apareceu para o FC Sion na segunda-tier Challenge League e no topo voo Super League. No entanto, ele não conseguiu recolher as honras com o clube, e ele veio como surpresa quando o jovem talentoso aproveitaram a oportunidade para ir para Inglaterra.
Manchester City paga 9,1 francos suíços para o jogador 1,83 m, a taxa de transferência segundo maior já pago por um clube estrangeiro para um jogador suíço da época. Após alguns problemas iniciais em seu novo entorno, Fernandes enfrentou o seu caminho para um lugar no time titular City em primeiro lugar.
No entanto, ele deixou Eastlands e Inglaterra no verão passado, juntando-se francês Ligue 1 outfit Saint-Etienne. Ele tem tudo, mas sempre presente para Les Verts durante a campanha 2009-10.
Uma situação semelhante se aplica à linha Suíça-up. O ex-U-21 capitão suíço ganhou sua primeira completa em agosto de 2007. Foi uma partida regular no UEFA EURO 2008 sob o então chefe Jakob Koebi Kuhn. Nova supremo Ottmar Hitzfeld manteve a fé com a 23-year-old, que coloca-lo em seis das dez eliminatórias da Suíça rota para o 2010 FIFA World Cup South Africa ™.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.