domingo, 5 de fevereiro de 2012

Jogador cabo-verdiano esteve no CAN 2012

A nossa selecção não foi para a CAN 2012 mas podemos dizer que tivemos um crioulo a jogar na Copa de África das Nações. Hoje em dia tudo é possível.



Chama-se Rui Fernando da Gracia Gomes tem 26 anos, mede 1,93 metros e começou a jogar no Elche, passou pelo Avila, Palencia e ha duas epocas que representa a actual equipa onde joga a defesa central no UD Logroñes da segunda divisão B de Espanha e representa a nível de selecção a Guiné-Equatorial. O jogador que se tem destacado na Guine nasceu em Espanha e os seus progenitores  são de origem cabo-verdiana (ilha de São Nicolau).
Mas como o jogador foi parar a Guiné-Equatorial? Rui chegou a Nzalang nacional por convite de um amigo e depois de tratar do processo de naturalização passou a representar esta selecção.
Em relação a nossa selecção o jogador afirmou que nunca pensou em jogar por Cabo Verde pois isso dificilmente aconteceria porque não é um jogador conhecido em Cabo Verde. Rui não esta arrependido da sua decisão e esta a desfrutar do CAN 2012 e tinha o sonho de ganhar a CAN mas não foi possível porque a Guiné-Equatorial não passou para os quartos-do-final.

A Costa do Marfim venceu a Guiné-Equatorial e apurou-se para as meias-finais após vencer por 3x0 com golos de Didier Drogba e Yaya Touré.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.