sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Não era preciso um estudo para saber que racistas são burros

Se você considera uma pessoa racista como burra saiba que não esta a falar atoa pois um recente estudo feito no Canada revela que pessoas racistas e conservadores são mais burros.


O estudo feito pela Universidade de Brock, Ontário, e publicado na Psychological Science tem autoria do professor de psicologia Gordan Hodson revela que “estas pessoas que tem menos Q.I (quociente de inteligência) na infância tem mais probabilidades de desenvolver convicções preconceituosas e politicas socias conservadores quando forem adultas”.

Gordon Hodson: “a investigação prova um ciclo vicioso: as pessoas de baixa inteligência gravitam socialmente em torno de ideologias conservadoras que provocam stress e resistência à mudança, e como tal, preconceito. A razão que leva as pessoas menos inteligentes a sentirem-se atraídas para ideias conservadoras parece estar no facto dessas ideologias permitirem mais «estrutura e ordem», o que torna mais fácil compreender um mundo complicado.”

É também de referir que hoje em dia não são só os ‘pretos’ a sofrerem de racismo, há ‘brancos’ que são vítimas de racismo por parte dos ‘pretos’.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.