domingo, 27 de janeiro de 2013

Cabo Verde esta nos quartos de final do CAN ao vencer Angola por 2-1

Os Tubarões Azuis conseguiram algo fantástico e provavelmente inédito na historia do CAN: estrear-se na prova e passar aos quartos de final da mesma.

Muitos não esperavam que a selecção passa-se neste grupo pois Angola, África do Sul e Marrocos faziam parte do mesmo e eram claro as favoritas, hoje os Tubarões Azuis mudaram o rumo das coisas e passaram juntamente com a África do Sul.

Lúcio fez apenas uma alteração no onze inicial e fomos para o campo assim: Vozinha, Gegé, F. Varela, Nando, Carlitos, Toni Varela, Babanco, Marco Soares, Ryan, Júlio Tavares e Paltini. 

As 17h no estádio Nelson Mandela Bay o arbitro apitava para o inicio do jogo entre Cabo Verde e Angola, num jogo que começou mal para Cabo Verde que começou a jogar a defesa não criando muitas oportunidades de golo tendo sofrido o golo no minuto trinta e três da primeira parte num lance infeliz do Capitão Nando que fez um autogolo. Com este resultado a equipa estava fora e era preciso fazer algo.

Lúcio Antunes tirou Tony Varela e Platini e fez entrar Djaniny e Heldon e Cabo Verde passou ao ataque como um tubarão a procura de uma presa, Angola recuou e Cabo Verde marcou faltando nove minutos para o final da partida, golo por intermédio de Fernando Varela. No outro jogo Marrocos e África do Sul estavam empatados a duas bolas. No ultimo minuto do jogo Heldon o herói de Youndé volta a ser herói e marca o golo da reviravolta o golo que coloca Cabo Verde nos quartos de final do Campeonato Africano das Nações.

Comentários de Cardoso da Silva




Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.