quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cabo Verde marca o primeiro golo no CAN mas também sofre o primeiro e o jogo fica empatado

A selecção de Cabo Verde empatou a uma bola com o Marrocos num jogo onde Cabo verde dominou na primeira parte e foi dominado na segunda parte.
2ª jornada do grupo A um jogo entre Tubaroes Azuis e Leoes do Atlas onde já se sabia da vitoria da Africa do Sul sobre Angola por 2-0, Cabo Verde alinhou com o seguinte 11: Vozinha;  Nando, F. Varela, Gêgê, Nivaldo; Tony Varela, Babanco e Marco Soares;  Ryan Mendes , Platini e Júlio Tavares.

A equipa digamos que esteve irreconhecível  num bom sentido, pois Cabo Verde entrou olhou nos olhos do adversário e como que disse: "Este jogo é nosso". Uma primeira parte fantástica onde a equipa entrou calma e com vontade de ter a bola o que levou os marroquinos a cometer muitas faltas o que leva a perguntar porque o arbitro demorou tanto tempo a mostrar cartões aos marroquinos.

Após muita posse de bola e muitos ataques sem sucesso eis que chega o minuto 31 onde num passe fantástico de Ryan isola Platini que faz um chapéu bonito ao guardião marroquino.

Na segunda parte a equipa adormeceu e jogou na defensiva o que fez com que Marrocos passa-se para o ataque o que valeu termos uma boa defesa e um meio campo forte mas não impediu o golo no minuto 78. 


Apesar do empate Cabo Verde ainda pode passar aos quartos de final, mas não só Cabo Verde como Marrocos também pode passar se vencer a África do Sul o que dá aos marroquinos cinco pontos mais um que os sul-africanos, isto caso vençam e para a África do Sul só resta um empate. 

Em relação a Cabo Verde os Tubarões Azuis tem neste momento dois pontos e se vencer Angola passa pois ficará com cinco. 

Analise de António Pedro Silva

Ficha de jogo: 
Cabo Verde: Vozinha;  Nando, F. Varela, Gêgê, Nivaldo; Tony Varela, Babanco e Marco Soares;  Ryan Mendes (Heldon) , Platini  (Rony) e Julio Tavares (Guy Ramos).
11 inicial dos Marrocos : Lmyagheri;  El adoua , benatia , Berghdich , Echachakir;  Chafni , Belhanda , El ahmadi , Assaidi;  Amrabat , El Hamdaoui

Próxima jornada
Marrocos X África do Sul - 17h00 (PT)
Cabo Verde X Angola - 17h00 (PT)



O futebol apresentado hoje por Cabo Verde foi uma surpresa para muitas pessoas que gostaram do nosso futebol:

"Já sabemos porque Cabo Verde eliminou os Camarões"
Comentador do Eurosports

"Ou muito me engano ou aquele Ryan Mendes vai ser um avançado de calibre mundial para clubes do meio/cima de tabela dos campeonatos espanhol, inglês e italiano."
Anónimo 

"Enorme Cabo Verde. De desconhecidos a sensação táctica da #CAN 2013. Este treinador e jogadores merecem mais presenças nestes palcos"
Luís Cristóvão via Twitter

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.