Cabo Verde participa com quatro atletas: Lidiane Lopes e Rúben Sanca em atletismo e Adysangela Moniz em Judo. O quarto atleta é Marcio Fernandes que vai jogar os Jogos Para-Olímpicos.
Adysângela Moniz vai participar por mérito próprio (primeira vez para um atleta crioulo) ao participar nos Jogos Africanos, a atleta vai participar na categoria mais de 78 kg em Judo. Moniz é a sétima melhor judoca africana e 83º a nível mundial.
Ela entrará em competição no dia 3 de Agosto.
Lidiane Lopes recebeu o convite para representar Cabo Verde em Londres nos 100 metros. Lopes de 17 anos é natural da Ilha do Sal e é considerada jovem promessa do atletismo cabo-verdiano. Ela vai competir no dia 3 de Agosto nos 100 metros.
Ruben Sanca de 25 anos vai presentar Cabo Verde nos 500 metros em atletismo. O atleta entra em pista no dia 8 de Agosto
Márcio Fernandes nasceu em Portugal e foi nesse pais que ele aos dez anos perdeu uma perna num acidente numa linha de comboio. É filho de cabo-verdianos e é o único cabo-verdiano a participar nos jogos Para-olímpicos com o lançamento de dardo
A delegação Olímpica de Cabo Verde esta composta por 10 elementos entre eles atletas, dirigentes, treinadores e um medico.
Emílio Torres é o treinador da Adysângela Moniz, Julio Nagana vai treinar a salense Lidiane Lopes enquanto que Rúben é treinado pelo americano Gary Gardner.
Na cerimonia de ontem Adysangela Moniz foi a Porta-Bandeira da nação crioula que desfilaram conjuntamente com 10500 atletas de 205 países. O espectáculo demorou uma hora e vinte minutos no Estádio Olímpico de Londres que teve cerca de 80.000 espectadores.
Você pode acompanhar os jogos através deste blogue: http://bloguedtudo1pouco.blogspot.pt/p/londres-2012.html
O espectáculo teve a duração de quase 4h, a não ser que te estejas a referir ao desfile das equipas ;)
ResponderEliminarEstou a falar do desfile das equipas :)
Eliminar