segunda-feira, 2 de julho de 2012

Espanha vence Euro 2012 e é a melhor selecção da actualidade



A Selecção espanhola de futebol goleou a Itália por 4-0 em Kiev e venceu o segundo europeu consecutivo tornado-se a primeira equipa a fazer este feito.


Fernando Torres venceu o prémio de melhor marcador apesar de ter ficado com igual numero de golos que Dzagoev (Rússia), Mandzukic (Croácia), Mário Gomez (Alemanha), Mário Balotelli (Italia) e Cristiano Ronaldo (Portugal) todos com três golos.
Arshavin é o rei das assistências com três assistências a equipa russa, para alem do médio Gerrard (Inglaterra), Silva (Espanha) e Mesut Ozil também fizeram três assistências.

A Espanha é a selecção que mais marcou num total de 12 golos em 6 jogos vencendo 5 e empatando um frente a Itália quando estiveram no grupo C, a equipa espanhola também tem a melhor defesa (1 golo sofrido), mais vitorias (4) e foi a única selecção que não perdeu nenhum jogo .


Iniesta foi considerado pela FIFA como o melhor jogador do Europeu sucedendo a Xavi que venceu em 2008. A FIFA também elegeu os 23 melhores jogadores:

Guarda-redes Gianluigi Buffon (Itália), Iker Casillas (Espanha), Manuel Neuer (Alemanha).

Defesas Gerard Piqué (Espanha), Fábio Coentrão (Portugal), Philipp Lahm (Alemanha), Pepe (Portugal), Sergio Ramos (Espanha), Jordi Alba (Espanha).

Médios Daniele de Rossi (Itália), Steven Gerrard (Inglaterra), Xavi Hernández (Espanha), Andrés Iniesta (Espanha), Sami Khedira (Alemanha), Sergio Busquets (Espanha), Mesut Özil (Alemanha), Andrea Pirlo (Itália), Xabi Alonso (Espanha).

Avançados Mario Balotelli (Itália), Cesc Fàbregas (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Zlatan Ibrahimović (Suécia), David Silva (Espanha).



A Irlanda é a equipa que teve o pior ataque (1 golo) e a pior defesa (9 golos sofridos) enquanto que a Croácia foi a equipa mais faltoso cometendo num total de 61 faltas.

Outras estatísticas: Cristiano Ronaldo foi o jogador que mais remates fez a baliza num total de quinze seguido por Mario Balotelli que fez menos um.

Os 10 melhores golos do Euro

Top defesas 


Um europeu sem humor não tem piada

O próximo Europeu de futebol será realizado em 2016 na França