sexta-feira, 27 de julho de 2012

De José Filomeno para Filomena Martins: "Ba pa merda". Frase dita em pleno parlamento cabo-verdiano

Aqueles que representam o povo no Parlamento mostraram hoje que representam mesmo o povo crioulo. 
Tudo começou quando José Maria Neves e Carlos Veiga trocaram palavras fortes acusando-se mutuamente, tendo estes não terem dito o suficiente coube José Filomeno do MPD e Filomena Martins do PAICV aquecido o local.
Não foi divulgado em que circunstancias mas sabe-se que após a intervenção da Filomena Martins o José Filomeno disse a frase referido no titulo: Ba pa merda (Vai a merda em português). 


Sabe-se que Filomena Martins fez algumas insinuações contra Carlos Veiga o que certamente levou José Filomeno a fazer tal afirmação.











O Presidente da Assembleia Basílio Ramos teve de intervir dizendo que estes tipos de atitudes sao inaceitáveis“Peço a todos os deputados que elevemos a nossa intervenção. O nosso trabalho está a ser transmitido pela rádio e pela televisão e está a ser avaliado lá em casa. Temos de ter isso em conta porque é o nome de todos os deputados da nação e dos sujeitos parlamentares que fica em causa”.
Como dizia um jornalista brasileiro ISSO É UMA VERGONHA

13 comentários:

  1. è esse tipo de gente que está a defender a nação caboverdina, é uma pura vergonha, não qué que eles esperam da comunidade de base...

    ResponderEliminar
  2. José Filomeno é um bom burro ki sta la pateta, é sta lá só pe ganha dinhero e mas nada!

    ResponderEliminar
  3. Depois estranhamos a atitude dos Thugs, a violência doméstica, entre outros...é claro que não se deve tomar maus exemplos como referências, mas os exemplos vêm de cima. QUE VERGONHA!

    ResponderEliminar
  4. kes guentis ki sta manda kes boka la na Parlamento nunka ka devia representa POVO, kela é um vergonha pa Nação Cabo-verdiana.

    ResponderEliminar
  5. di Vergonha pa lá! representanti di POVO??? kakakakaka

    ResponderEliminar
  6. kkkkkkkkkk z´feloneno sta na brincadera tb é bruto nhos odja na mod que ta fala

    ResponderEliminar
  7. QUE VERGONHA,,,,HA EU ESTOU NAS TINTAS PARA QUEM é MPD,PAIGC OU SEJA QUE RAIO FOR,,,DESDE QUE FAZEM O TRABALHOS DELES

    ResponderEliminar
  8. Assembleia lugar de txokota, xeio de pessoas imcompitentes, só estão lá para ganhar donheru do povo de C.V.

    ResponderEliminar
  9. Fiquei muito triste com os senhores deputados, que ganham um balurdio para criarem leis e governarem Cv. Demonstraram que nao estao a altura e que nao estao preparados para la estarem.Eh nisso que da conseguir trabalho so por gritarem VIVA PAI, ou VIVA MPD.CAda vez mais fica claro que politica e para gente que sabe mentir, sabe fingir e nao sabe mais nada...Eh o caminho mais facil de triunfar na vida.

    ResponderEliminar
  10. Nu tem bons politicos tb e na tdu lugar tem maus politicos e maus pessoas e ca nu julga pessoas pa momentos e momentos menos bons e ki cusas ca corri mutu dretu mas nos povo é forte, nos deputados e lideres é competentes e nos terra é sabi. Força nha povo

    ResponderEliminar
  11. Politicos sao das piores raças que existe, " ENGANAM AS PESSOAS, BRINCAM COM AS PESSOAS, ROUBAM AS PESSOAS E O PAIS, ABUSAM DOS PODERES E FACILIDADES QUE TEM, ETC, ETC...MAS AGORA TAO A PRATICAR UMA NOVA MODALIDADE: DAR AULAS DE INDISCIPLINA E COINCIDENTEMENTE NUM DEBATE DO ESTADO DA NAçAO. CONCLUSAO, È ESTE O ESTADO DA NAçAO QUE TEMOS....VERGONHA, DEVIAM PEDIR DEMISSAO E DEIXAR OUTRAS PESSOAS GOVERNAREM ESTE PAIS.

    ResponderEliminar
  12. talves ê isu ke no ten de mandá txeu des intxide na parlamente. plo menes jas komesá ta mostra ses verdadere kara y lugar kes divia stode ta governa o ta reprezentá pove. NA MERDA! N ta otxa ke ê un spresaun ke no devê uza konde konteude y argumente ta falta nun debate sobre nos pove, y nasaun. Pamode Muita Merda ten side fete nes parlamente de nos tude. ese agora selebre fraze pode sirvi igualmente a nos pove pa no mandas pa kaza konde no ta pensá kes ka ta sirvi pa levá nos terra a ote patamar o de rezolvê problemas pontuais y futures de nos nasaun. pa min es pode uza ese tipe de spresaun na durante ses traboi. inerente a a mentalidade rejente!

    ResponderEliminar
  13. Mais uma vez defendo que os deputados deveriam ser escolhidos pelo povo e não pelos partidos, ou seja votar nas pessoas e não em cores partidárias. :)

    ResponderEliminar

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.