terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cabo-verdianos da cidade de Viseu quase são calados por festejarem

Após o episódio da bandeira de Cabo Verde na varanda em Braga eis que chega mais uma historia desta feita em Viseu.

A historia é contada por Tubarão (muitos crioulos já mudaram o nome no facebook para homenagear os Tubarões Azuis) Alves.


O jovem postou uma foto de um Ciber Café no Facebook contando o que se passou e mostrando a sua indigniçao: O local chama-se Quinta do Galo e é um bar/café muito frequentado pelos cabo-verdianos de Viseu, um espaço onde eles se reúnem para conviver e principalmente ver a bola. No dia do jogo contra o Marrocos quase que os adeptos crioulos não podia falar porque estava uma menina a estudar (num bar/café). 

Contra Angola não lhes disseram para não fazer barulho mas sim viram a televisão ficar sem sinal onde segundo fontes foi a única TV daquela cidade a ficar sem sinal o que fez com que o livro de reclamações enchesse de reclamações porque alguns previam que isso iria acontecer.

Como Cabo Verde passou de fase a festa foi para as ruas por volta das 19:00 com três carros e cerca de 50 pessoas a festejaram a passagem de Cabo Verde eis que chega um carro patrulha da PSP não com o intuito de se juntar a festa mas sim porque receberam uma chamada dizendo que haviam distúrbios naquele local. 

As pessoas que estavam no local tiveram de explicar o porque do barulho a PSP a policia foi-se embora do local permitindo a continuação da festa que não aconteceu por já não ter mas espírito de festa. 

4 comentários:

  1. Eu que sou portugues cada vez tenho mais vergonha de o ser c gente que nao tem mais que fazer que se meter na vida alheia e o que da quando temos um pais que so vive a conta de novelas a nossa cultura e custumes ja nao existem o racismo e so encoberto por uma democracia barata e o propio portugues esquece que e a conta do emigrante que ainda vai tendo pao na mesa por que
    ele propio reclama que esta mau mas nada faz o portugues so e bom quando trabalha no estrangeiro
    E quando nos damos o valor porque tambem somos estrangeiros

    ResponderEliminar

  2. Triste… Simplesmente muito triste...
    Em Viseu nunca esperei ver uma coisa destas… Nuncaaaaa.

    Post na integra em:

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200126017489785&set=a.10200126040570362.2190375.1131025113&type=1&theater

    ResponderEliminar
  3. Norlmente quando é as equipas portuguesas ou a seleção Portuguesa os cabo Verdianos e Portuguesa em todas as ilhas de Cabo verde saem as ruas para juntos festejarem a vitória das equipas portuguesa e acredito que co orgulho, até porque eu já o fiz quando a minha equipa do coração (FCPorto) venceu os inúmeros titulos, o mesmos passa quando é o Benfica, o Sporting ou ainda a Seleção Portuguesa quer nos mundiais, quer nos europeus ao até em jogos particulares. Agora quando a história se repete (neste caso para os caboverdianos) os Portugueses simplesmente demonstram o anti-socialismo e de uma certa forma desrespeito pra aquilo que é o nosso orgulho, digo isso porque por aqui (Viana do Castelo) a historia foi semelhante.

    Acreditem eles ou não eu festejarei e continuarei a apoiar a minha seleção até sempre e o mesmo farei para com a seleção Portuguesa e o FCP

    É triste saber que um povo que tem tantos emigrantes espalhados por esse mundo como Cabo Verde consegue ser tão insensível e desrespeitador no que toca aos hábitos e alegria dos emigrantes.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde a todos.

    Sou portuguesa e envergonho-me do comportamento do povo do meu país...
    Dizem-se todos serem pessoas de bem, sem preconceitos, que somos um povo alegre e respeitador...
    Alegre sim, mas com as tristezas dos outros, basta ver alguem contente para surgir a inveja e procurar estragar a alegria alheia.
    Cada vez tenho mais vontade de fazer as malas e partir, pois também eu me sinto saturada de ser olhada de lado na rua por namorar com um caboverdiano, o que vale é a que a inveja alheia deixa-me feliz :)

    ResponderEliminar

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.