sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Gilyto completa 12 anos de sucesso



Gilyto vai lançar brevemente o seu Best Of para comemorar os 12 anos dedicados a musica. 12 anos de palco, dança e musica. Na sua juventude apaixonou-se pela dança de Michael Jackson e pelo Funaná e dessa mistura surgiu um estilo característico do "Mr. Entertainer". 


Tudo começou em 1999 quando apresentou "Kel Tempu" no auditório do Palácio da Cultura. 2001 lança o 2º CD e com ele nasce um dos maiores êxitos do seu repertorio "Nha Atriz Principal", um CD que gravou o nome de Gilyto como um artista crioulo a ter em conta. 


Em 2005 lança um novo trabalho “Diamante Africana” de onde saem os famosos “Bagu na Tchada”; “Diamante Africana” que deu nome ao álbum; “Turn off the light tonight” e a homenagem cantada ao seu avô “Nhu Cesa”.


O nome "Mr. Entertainer" foi dado a Gilyto quando este estava nos Estados Unidos, durante a digressão Giva Family Tour. Para eternizar o nome que os fãs e uma revista americana lhe colocaram, Gilyto chama ao seu primeiro DVD precisamente Mr. Entertainer, em Dezembro de 2005. Inovar, explorar novos caminhos e nunca parar. Esses são os lemas do então Mr. Entertainer que depois de ter conquistado um lugar de destaque com ritmos electrónicos arrisca um outro registo. Nasce um disco acústico- Traduson pa Tradison- que conta com a participação de alguns amigos como Zeca di nha Reinalda, Beto Dias, Princezito, Dina Medina, Kido Semedo, Grace Évora.

Em 2008 Mr. Entertainer Gilyto lança um DVD que resulta de um espectáculo ao vivo no Luxemburgo. Um ano depois edita a colectânea “Cabo Zouk in Brasil”, especialmente pensada para o mercado
brasileiro.

Quando completou 10 anos de carreira prepara um novo disco e DVD de originais. Chamou-lhe
Stribilin! 

O sucesso é comemorado com um Best Of com 21 faixas, 3 originais, um DVD com videoclips e um livro que fala da sua carreira e da vida pessoal entre outros (2 CD’s + 1 DVD + Livro 52 Pag’s) 


1 comentário:

  1. Ele completa 12 anos de carreira, lança best of e não conheço uma música dele. Ma deixa estar...

    ResponderEliminar

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.