domingo, 11 de dezembro de 2011

O que partilhar?

Partilhar é um verbo transitivo que possui nove letras e significa dividir o que temos com as pessoas ao nosso redor. Mas no Facebook o que devemos partilhar/compartilhar/share?





Na rede social de Mark Zuckerberg tudo se partilha: imagens de amor/amizade, vídeos, estados (status) entre outras coisas. As pessoas não podem ver fotos de pessoas sofrendo com a legenda "ao ajudar esta empresa dará €" que começam logo a partilhar sem saber se é ou não verdade. 
Sem noção de que imagens podem chocar as pessoas mais sensíveis, sem noção que hoje crianças de 10 anos ou menos tem conta no Facebook (apesar de ser permitido a partir dos treze anos), sem noção da hora em que devem partilhar (imagine um cão todo "estragado" e você vai partilhar justamente na hora que o seu amigo vai almoçar) as pessoas partilham TUDO. Partilhar é bom mas nem tudo devemos mostrar. 

Você nunca se questionou que se partilhar tal empresa (se ela existir) vai mesmo ajudar? Você não sabe se esta a partilhar vírus?


Reflicta 
"A maioria das pessoas acha que fazer essas coisinhas ajuda os outros, ficar clicando em curtir, compartilhar, o que ajuda os necessitados é presença, assistência, carinho, amor, dedicação, igualdade, um monte de gente nem vai ler esse texto e vai dizer que gostou ou não da figura, que achou ridículo, que achou humor negro, mas não param para reflitir na realidade e ajudar a mudar o mundo"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.