domingo, 4 de dezembro de 2011

Resumo XVI encontro de estudantes cabo-verdianos em Bragança



Caravana Lisboa/Coimbra/Bragança 

A cidade de Bragança acolheu este fim-de-semana o XVI encontro de estudantes cabo-verdianos residentes em Portugal. Os estudantes que se deslocaram a cidade assistiram boa música cabo-verdiana, muito futebol com os torneios de futsal e participaram em duas festas africanas com muito calor humano numa cidade bastante fria (sendo que o inverno ainda nem chegou). 

Bragança recebeu os estudantes de vários pontos do país num bom ambiente de convivência entre os crioulos. O sarau cultural foi o ponto alto do encontro aonde estiveram no palco vários artistas cabo-verdianos residentes em Portugal entre eles: Joceline Medina Juary Livramento, Yukka, Romeu di Lurdes e Delson Martins. O palco do Teatro Municipal de Bragança foi pequeno para tanta gente que quis ir assistir a boa musica cabo-verdiana. O não comprimento de horários levou alguns artistas a cantarem menos do que era esperado. 

E por motivos não revelado não aconteceu os três debates que estavam previstos acontecer.

Duas festas fora organizadas (sexta e sábado) aonde para não ter frio só a dança e um pouco de álcool poderiam aquecer o corpo, mas algumas pessoas não o puderam fazer pois uma das festas eram 5€ e outro 8€ sem consumo e para alguns estudantes estes preços não combinavam com os seus bolsos num país em crise.  


Nos torneios de futsal feminino e masculino não houve surpresas pois Lisboa (Feminino) e Braga (Masculino) foram há Bragança apenas para renovarem os títulos de campeão. As meninas da capital venceram Aveiro por uma bola a zero, enquanto que os bracarenses golearam os lisboetas por três bolas sem resposta. 

Na pagina do DTudo1Pouco no Facebook foi perguntado aos fãs deste blogue que estiveram no encontro o que acharam do encontro a maioria dos que responderam classificaram de 'muito bom'.