sábado, 17 de dezembro de 2011

A voz da "Sodade" deixou-nos

O que há bem pouco tempo Cabo Verde e o mundo temiam acaba de acontecer, acaba de deixar o nosso mundo a "Diva dos pés descalços".


Após ter sido internada no Hospital Baptista de Sousa, em Sao Vicente, ontem com um quadro de insuficiência respiratória e edema pulmonar.
"Cesária Évora deu entrada no hospital hoje com um quadro de insuficiência respiratória e, associado a isso, um edema pulmonar. Ela altera quadros de lucidez com algum rebaixamento de nível de consciência. O seu estado inspira bastante cuidado, tendo em conta todos os antecedentes de saúde" avança o director clínico do hospital, Alcides Gonçalves. 
Ha cerca de três meses, Cesaria foi submetida a uma cirurgia no coração em França após sofrer um AVC. Facto que a obrigou a por termo a sua carreira




Quando se falava de Cabo Verde falava-se de Cesaria, quando se falava de Cesaria falava-se de Cabo Verde, um nao podia ser falado sem referir o outro, e agora? Quem vai cantar com os pés descalços e levar o nome de Cabo Verde a todo o canto do mundo? Fisicamente já não temos a diva entre nos mas ficam os registos discográficos da mulher que cantou e encantou o mundo, agora ela com certeza vai deixar saudades.

Soube da noticia via Facebook e nesta rede social a noticia esta a espalhar-se aonde pessoas deixam mensagens de tristeza e mudam as fotos dos perfis para as de Cesaria Évora