domingo, 19 de agosto de 2012

Cabo Verde esta no Afrobasket 2013

Os Bravos Guerreiros conseguiram passar em segundo lugar no Torneio da Zona II o que lhe da direito há uma vaga para o Afrobasket 2013 na Costa do Marfim.


Os convocados de Alex Nwora conseguiram passar a esta eliminatória só no ultimo jogo contra o Mali quando venceram por 80 a 63 a selecção do Mali lutou mas não teve hipóteses pois a equipa crioula jogava em casa e: oh li, oh la é nos ke ta manda.

Mas nem tudo foram de mar de rosas pois após o primeiro jogo a FIBA resolveu tirar três jogadores pois considerou que estes não eram cabo-verdianos, e assim ficamos com nove jogadores.

Foram seis jogos contra Senegal, Mali e Mauritânia sendo que vencemos quatro e perdemos dois jogos, sofremos 396 pontos e marcamos 495 pontos.

1º Senegal
2º Cabo Verde
MVP: Ivan Almeida

Convocados por Alex Nwora:
- Kony e Anderson da Académica do Mindelo;
Sorna da Preguiça;
- Brendan Monteiro e Cleyton Timas dos USA;
- Ivan Almeida do Sampaiense (Portugal);
- Joel Almeida e Rodrigo Mascarenhas do ASA (Angola)
- Jeffrey Gomes do Faymasa Palencia Baloncesto (Espanha)
- Mário Correia do 1º de Agosto (Angola)
- Edy Walter do UB La Palma Isla Bonita (Espanha); 
- Joshua Gomes do Hapoel Kiryat Tivon (Israel).

De parabéns também estão a RCV que transmitiu o jogo mas principalmente o site Nha Terra Online que incansavelmente acompanharam seis dias de muito basquetebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.