sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cabo Verde vais estar representado na fase de grupos da Liga dos Campeões e Liga Europa

Muitas línguas irão ser faladas tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa, e um desses idioma é o crioulo.
Zé Luis, Ryan Mendes, Stopira, Heldon, Nivaldo e Carlitos são os cabo-verdianos que vão estar nas duas provas.
Na Liga dos Campeões vamos ter o Zé Luís do Braga que esta no grupo H juntamente com o Manchester United da Inglaterra, Galatasaray da Turquia e Cluj da Roménia. O grupo é considerado fácil para os arsenalistas mas na Champions nunca se sabe. 
Outro Tubarão Azul que vai estar na Champions é o Ryan Mendes recém-transferido para o clube Francês Lille. Ryan Mendes e o seu novo clube vão jogar contra o Valência de Espanha, Bayer de Munique, e BATE da Bielorrússia.

Na Liga Europa as coisas não são tão fáceis assim para os crioulos. No grupo B a Académica de Nivaldo Santos vai ter a companhia de Atlético de Madrid, Hapoel Tel Aviv do Israel e Plzeñ da Republica Checa.

O Marítimo tem uma missão difícil pois esta no grupo D, um grupo muito forte para os madeirenses que tem como numero 10 o cabo-verdiano Heldon. O Marítimo vai ter como adversários o Newcastle, Bordeaux e Club Brugge.

Stopira vai voltar a Portugal para defrontar o Sporting no grupo G que também tem Basel da Suiça e Genk da Bélgica como adversários.

Carlitos é titular no AEL Limassol e na titularidade que vai defrontar as seguintes equipas no B: Borussia M'gladbach, Marselha e Fenerbahçe.

4 comentários:

  1. nhos esqueci de Gelson Fernandes ki ta juga na sporting de portugal!

    ResponderEliminar
  2. forca nhe prime ryan/dai man ainda um k oyob comenta musica de selecao cabo verde /gilito/

    ResponderEliminar
  3. li ne europa es te gosa ma ess estupida falta de criatividade e um plagio mal feito

    ResponderEliminar
  4. nos esqueci di jerson Cabral ku Luc Castaignos di FC twente

    ResponderEliminar

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.